A Casa do Dragão: 7 detalhes que você talvez não tenha notado no quarto episódio

Notou todos?


A Casa do Dragão é atualmente uma das séries mais faladas do momento. Westeros se vê adentrando em um sangrento conflito político conforme os três possíveis herdeiros do trono divergem seus caminhos. A envolvente série cria a cada episódio mais detalhes que podem fazer o espectador se sentir imerso na história.

Confira alguns dos detalhes do quarto episódio: 

1. Blackwood vs. Bracken

Assim que o episódio se inicia, vemos o amargor de uma situação onde Rhaenyra Targaryen está tendo de decidir quem será seu futuro esposo. Um jovem Blackwood oferece sua mão, mesmo que ainda adolescente, ele promete a ela proteção o que é motivo de risadas e conflito por um Bracken mais velho (porém, também jovem). Rhaenyra decide ir embora após toda situação que encadeia a puxada de espada do garoto. Rápido, o conflito entre Blackwood e Bracken é mortal (e para alguns, satisfatório). Em segundos, enquanto Criston Cole decide levar Rhaenyra, temos nosso vencedor. O rapaz Blackwood vence o Bracken mais velho. 

Em Fogo & Sangue, livro que baseia a série, George R. R. Martin também menciona o duelo entre os dois durante a turnê de Rhaenyra em busca de um pretendente. Mais tarde, esse garoto provavelmente será o pai de Ben, o Sangrento, e terá envolvimentos com Samwell Blackwood, alguém da Casa que tem tamanha importância na dança dos dragões. 

2. Viserys não senta no trono

Durante o passar dos episódios vemos que cada vez mais, Viserys está em peste. Nesse, já vemos que deixou de afetar apenas a mão. O que antes era uma analogia à perda de controle agora é visto pelos espectadores nas costas de Viserys, que ao que nós dá a entender seria resultado das vezes que ele sentou no trono de ferro. Vale destacar que o trono de ferro é feito com as espadas usadas na guerra de conquista de Aegon I. Logo, as costas de Viserys estão marcadas com feridas, assim como na política que por trás dos seus atos todos querem atingi-lo. 

3. Aegon I, o conquistador

Após termos diversas menções a Nymeria, agora tivemos diversas menções ao Conquistador. O que pode facilmente ser plano de fundo para nossa visão sobre os dois Aegon’s que estão por vir já que tudo que a gente tem na série nos diz que Aegon era algo único e benevolente. Westeros, por sua vez, tem datas baseadas em Aegon I, A.C. para antes da conquista e D.C. para depois da conquista. O respeito da figura de Aegon é visto por todos. Viserys diz a Daemon que ele sequer deveria se comparar ao conquistador. Vale lembrar que o bebê de Viserys também traz o nome do mesmo conquistador.

4. As Passagens Secretas de Maegor, o Cruel

Um dos rumores mais famosos sobre Westeros era a criação de passagens secretas na Fortaleza Vermelha, castelo onde Rhaenyra vive, que teriam sido criadas por Maegor, o Cruel, terceiro Targaryen a tornar-se rei — e que, previamente, foi citado na série. — ele teria matado os construtores para manter segredo sobre quais eram essas passagens, o que faz com que pessoas no futuro tenham a descoberto já que vimos que os rumores são reais já que Daemon leva sua sobrinha a um passeio que se inicia nessa descoberta. Essas passagens podem ter bastante importância no futuro da obra.

5. Baixada das Pulgas

A pobre cidade do teatro que Arya visita em Game of Thrones volta a aparecer menos pobre e ainda sendo um lar de artes onde Rhaenyra vê as possibilidades do futuro do reino. Sempre transformando as atitudes dos Reis em graça para os mínimos, que enquanto vivem na pobreza veem as atitudes das pessoas no poder como dignas de risada. 

6. Sor Harwin Quebra Ossos

Mais uma vez, temos Sor Harwin Strong na série. Antes citado, o personagem de grande importância para o futuro, dessa vez aparece, exercendo a ordem de Daemon que nos mostra sua fidelidade, e sendo reconhecido por Rhaenyra que nos mostra o quão destacável ele é em seu meio.

7. Texto na Adaga

Na adaga mostrada por Viserys, esconde-se as escrituras do sonho Targaryen, a canção do gelo e do fogo. Que diz que o príncipe prometido, descendente direto do conquistador Aegon, seria a pessoa que traria o livramento de Westeros de um grande mal. A qual Game of Thrones nos responde dizendo quem é a pessoa prometida dos sonhos Targaryen.

Anúncios

Leia também