Roteiro de Furiosa já estava escrito antes mesmo de Mad Max

O spin-off já tem data para estrar nos cinemas.


Furiosa se trata de uma prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, e de acordo com diretor George Miller, o primeiro spin-off da franquia teve seu roteiro escrito antes mesmo de Estrada da Fúria.

Enquanto dava uma entrevista ao AV Club, o diretor e roteirista George Miller afirmou que o roteiro da prequela estava antes mesmo do filme de 2015 ser lançado, veja o que o diretor comentou abaixo:

“Quando escrevemos Mad Max , a tarefa era contar uma história que estava sempre em fuga e ver o quanto o público conseguia captar de passagem. Esse era um dos truques de Mad Max: Estrada da Fúria , que haveria referências a coisas de onde ela é, por que eles estão fazendo as coisas, mas estava sempre fugindo. Houve muito poucos momentos de silêncio. Nós nunca explicamos como ela perdeu o braço. Nós nunca explicamos qual o verdadeiro Green Place Of Many Mothers era. Nós nunca explicamos o funcionamento da Cidadela. Então, tínhamos o roteiro praticamente completo antes de filmar Fury Road ., e fizemos isso porque surgiu do desejo de explicar a todos quem era Furiosa – para Charlize quando ela assumiu o papel, e para todos os atores e designers e todos os outros trabalhando na Cidadela e assim por diante. A sensação era, caramba, este é um roteiro muito bom, e então eu continuei dizendo a mim mesmo, ‘se Fury Road funcionar, eu realmente gostaria de contar essa história.'”

Apesar do universo criado por Miller ter ficado em pausa por três décadas, Mad Max: Estrada da Fúria foi um sucesso de público e crítica, e a Furiosa se tornou uma personagem muito querida entre os fãs da franquia, fazendo assim, o spin-off ser aguardado com entusiasmo. O filme está programado para estrear em 24 de maio de 2024.

Mad Max: Estrada da Fúria está disponível para exibição no catálogo da HBO Max.

Leia também