
Novo nome não foi revelado.
Em uma tarde de decisões, a Warner Bros. Discovery revelou que vai combinar os serviços da HBO Max e Discovery+ em uma nova plataforma de streaming (via ComicBook).
Segundo David Zaslav, o novo streaming chegará aos mercados em 2023, com conclusão para 2024. Primeiramente, a plataforma será disponibilizada na América do Norte, em seguida na América Latina, Europa e outros mercados.
“Uma vez que nosso serviço SVOD esteja firmemente estabelecido no mercado, vemos um potencial real e estamos explorando a oportunidade de uma oferta de streaming suportada por anúncios rápida ou gratuita que daria aos consumidores que não querem pagar uma taxa de assinatura acesso a um ótimo conteúdo de biblioteca, ao mesmo tempo servindo como um ponto de entrada para nosso serviço premium”, acrescentou Zaslav.
Além disso, alguns poucos detalhes foram revelados. O serviço contará com três “planos”, sendo com anúncios, poucos anúncios e sem anúncios. Séries originais, filmes (não originais), programas e esportes ao vivo são promessas do líder da WB Discovery.
É esperado que o lançamento no Brasil seja entre setembro e novembro. Vale ressaltar que a HBO Max chegou em junho de 2021, e foi um sucesso em sua estreia.
O novo streaming não terá filmes originais, descartando a ideia de Jason Kilar em fazer entre 10 a 12 filmes exclusivos por ano para a HBO Max. Zaslav acredita no potencial cinematográfico, e quer focar apenas em filmes para o cinema.
Ainda na reunião com a alta cúpula, foi confirmado que a HBO Max e o Discovery+ somam 92,1 milhões de assinantes juntos em 2022. Os números de cada um individualmente não foram revelados. No entanto, a HBO Max perdeu 300 mil assinantes nos Estados Unidos no último trimestre.
JB Perrette, presidente e CEO da Discovery Streaming & International, revelou os planos de lançamento do novo streaming, e como dito anteriormente, no Brasil, a plataforma chega na segunda parte de 2023.
“Nosso foco principal para o lançamento será nos mercados onde o HBO Max já foi lançado. Planejamos lançar o serviço sequencialmente começando nos EUA no próximo verão, a América Latina seguirá no final do ano. Os mercados europeus com HBO Max seguirão no início de 24 com lançamentos adicionais nos principais territórios da Ásia-Pacífico e alguns novos mercados europeus chegando mais tarde 2024. É claro que, à medida que tivermos mais trabalho de desenvolvimento e testes, exploraremos maneiras de acelerar o lançamento, se e onde fizer sentido.”
[Atualizando…]