4 HQ’s para conhecer melhor a carreira de Alan Grant

Quadrinista era famoso por edições de Batman e Juiz Dredd.


Na última semana o famoso quadrinista Alan Grant faleceu aos 73 anos. Com mais de 40 anos de carreira, Grant teve uma passagem famosa pela DC Comics, criando histórias do Batman, Ele foi cocriador da personagem Caça-Ratos, que apareceu no filme O Esquadrão Suicida de James Gunn.

Para você conhecer melhor a história do quadrinista, selecionamos aqui quatro HQ’s dele:


Batman/Juiz Dredd: Vingança em Gotham

Rebobinando #155: Batman & Juiz Dredd – Caverna do Caruso

Lançado em 1991, é o primeiro crossover entre os dois personagens. Gotham torna-se uma campo de batalha quando o Juiz Dredd vem à caça do Cavaleiro das Trevas.

Juiz Dredd: A Guerra do Apocalipse

Juiz Dredd: os acontecimentos que levaram ao Dia do Caos

Sendo uma das HQs mais clássicas de Grant, a história começa depois da disseminação da Condo Mania, uma doença que devastou parte da cidade enlouquecendo a população.

Mega-City Um sofre o implacável ataque dos sovs de Mega-Leste Um, determinados a dominar a cidade inimiga de uma vez por todas. Agora, com parte de sua megalópole varrida do mapa, o Juiz Dredd precisa impor a lei sobre os inimigos de uma vez por todas.

Batman: A Sombra do Morcego

Batman: Shadow of the Bat Vol. 4 by Alan Grant - from Book Outlet (SKU:  39BQJS0004CW_ns)

Escrito por Alan Grant nos anos 2000, depois que Malochia, um criminoso insano que se proclamava um profeta do apocalipse foge de Arkham, misteriosas mortes acontecem ao redor de Gotham City. Agora Batman, com a ajuda de um homem chamado Destino, precisa parar esse Armageddon antes que seja tarde demais.

Batman: Anarquia

GalleryChar_1920x1080_3_Anarky_ANA-Cv1.r3_56a82856ce7d96.70392498

Lançado em 1999, a história segue Batman tendo que lidar com o mais novo vilão de Gotham City: Anarquia. Um vilão que não busca a dominação mundial, mas sim o fim do crime e da corrupção, agora Batman precisa parar um adversário que é tão inteligente quanto ele.

Anúncios

Leia também