Conheça Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vilão de Thor: Amor e Trovão

O novo vilão do MCU!


Interpretado por Christian Bale, o eterno Batman da trilogia Cavaleiro das Trevas, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, promete dar trabalhos ao Thor em Thor: Amor e Trovão.

No CR Files, iremos apresentar um dos grandes vilões do universo do herói da Marvel.


Criação e primeira aparição

background

Criado por Jason Aron e Esad Ribić, Gorr, o Carniceiro de Deuses fez sua estreia nas HQs da Marvel em janeiro de 2013 na “Thor: God of Thunder #1”, na época da Marvel Now.

Origem

Gorr é um alienígena que nasceu em um planeta sem nome, onde quase todos os dias passava fome. Desde cedo ele foi ensinado a confiar nos deuses e rezar por eles, mas eles nunca respondiam as suas orações. Quando seus pais morreram, Gorr teve que aprender a sobreviver num ambiente hostil.

Mesmo assim, passados alguns anos ele se casou e teve alguns filhos, porém a maioria morreu, até mesmo sua esposa Arra. De um em um todos os filhos de Gorr morreram sobrando apenas Agar, que faleceu em decorrência da fome. Após esse momento traumático, Gorr deixou de acreditar em deuses e acabou sendo exilado pelo seu povo.

Deuses existem

Após ser exilado, Gorr passou seus dias caminhando pelo deserto e rezando para morrer, mas no meio do caminho ele acabou testemunhando uma batalha entre o deus Knull e um outro deus com armadura dourada e pele roxa. Naquele instante ele percebeu que os deuses eram reais.

O deus com a armadura dourada foi derrotado e acabou caindo perto de Gorr, e suplicou para que ele o ajudasse, mas Gorr acabou adquirindo a Necrosword e matou o deus. Após isso, ele jurou matar todos os deuses, pois se um deus não responde as orações de seus fiéis, ele então não merece viver.

O Carniceiro dos Deuses

A Necrosword deu diversos poderes para Gorr, que utilizou eles para assassinar diversos deuses de muitos mundos. Durante a idade média, o Carniceiro dos Deuses teve seu primeiro confronto com Thor. Ele conseguiu capturar o Deus do Trovão e o torturou por 17 dias para descobrir a localização de Asgard, mas o “jovem” Thor consegue se soltar e ferir Gorr.

O segundo confronto

Gorr-vs-Thor

Gorr acaba ressurgindo no presente e escraviza vários deuses para construir a God-Bomb, uma arma capaz de eliminar todos os deuses de uma só vez. Isso força Thor a se unir com sua versão mais jovem e seu eu mais velho, mas Gorr acaba cometendo um erro: construir um monumento em homenagem ao seu filho Agar, que o rotula como o Deus da Hipocrisia por conta da sua crueldade com os deuses. Agar dá a Thor o poder de resistir a God-Bomb e logo em seguida utiliza o poder de dois Mjolnirs para destruir a arma.

Thor indigno

Com a morte de Gorr, Thor começou a se questionar se todos os deuses realmente são bons. No arco “Original Sin” publicado em 2014, Nick Fury diz ao Deus do Trovão que Gorr estava certo. Isso afetou Thor, impossibilitando que ele pudesse erguer o Mjolnir novamente.

Isso acaba abrindo o caminho para que Jane Foster se tornasse a nova Thor, mas Gorr acaba retornando em outro futuro distante. Rei Loki e Alfather Thor conseguem impedir que ele escravizasse todo o universo, ele é eliminado novamente e ressuscita como um mortal comum livre para viver em paz.

Poderes

  • All-Black the Necrosword:
  • Manipulação de matéria constituinte
  • Força sobre-humana: 
  • Durabilidade sobre-humana
  • Velocidade sobre-humana
  • Reflexos sobre-humanos
  • Longevidade
  • Regeneração

Habilidades

  • Habilidades de combate
  • Mestre Torturador

Gorr é interpretado por Christian Bale em Thor: Amor e Trovão.

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também