James Cameron deseja ver outro diretor em Avatar 4 e 5

Diretor vai continuar envolvido de outra forma.


Em uma entrevista à Empire, James Cameron afirmou que os dois últimos filmes do universo de Avatar talvez não tenham a sua direção.

Segundo o diretor, ele possui outros projetos que necessitam de sua atenção e Avatar acaba tomando a maior parte de seu tempo e que por conta disso, pode passar o bastão após o terceiro ou quarto filme da franquia

Anúncios

“Os filmes Avatar em si estão meio que consumindo tudo… Eu tenho algumas outras coisas que estou desenvolvendo também que são empolgantes. Eu acho que eventualmente com o tempo – eu não sei se é depois das três ou depois das quatro – quero passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que também me interessem. Ou talvez não. Não sei.”

Cameron citou também os temas dos filmes seguintes.

“Tudo o que preciso dizer sobre família, sustentabilidade, clima, mundo natural, temas que são importantes para mim na vida real e na minha vida cinematográfica, posso dizer nesta tela. Fiquei mais animado à medida que avançava. O quarto filme é interessante. Na verdade, espero conseguir fazê-lo. Mas depende das forças do mercado. Três está feito, então sairá de qualquer maneira. Eu realmente espero que podemos fazer quatro e cinco porque é uma grande história, no final das contas.”

O diretor também comentou sobre as expectativas do novo filme superar o seu sucessor, e revelou que demorou um pouco para apresentar uma sequência ao estúdio.

“Quando você faz algo transcendente em termos de sucesso, você realmente quer tentar fazer isso de novo? Há muita pressão sobre isso. Eu pensei sobre isso por uns bons dois anos antes finalmente fizemos um acordo.”

Segundo uma descrição “Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) retornam quatorze anos após os eventos do primeiro filme, quando o explorador humano decidiu ficar para sempre preso no corpo de um alienígena azul. Jake e Neytiri estão vivendo felizes para sempre e agora são pais orgulhosos de um menino azul. No entanto, a paz em Pandora não vai durar, pois os humanos estão de volta para atormentar o planeta, levando a um novo confronto entre as espécies invasoras e os nativos de Pandora”.

Dirigido por James CameronAvatar 2 conta no elenco com Zoë SaldanaSam Worthington, Sigourney Weaver, Kate Winslet, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore Stephen Lang. 

Há um planejamento para uma grande franquia, com o lançamento de Avatar 3 em 2024, Avatar 4 em 2026 e Avatar 5 em 2028. Segundo o diretor, os filmes podem se chamar, respectivamente Avatar: The Seed BearerAvatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.

Avatar: The Way of Water tem estreia marcada para 15 de dezembro nos cinemas.

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também