
Reprodução: Columbia Pictures
Filme está em desenvolvimento na Universal Pictures.
A vaga de diretor do filme Besouro Verde e Kato pode ter sido preenchida. De acordo com o Deadline, o diretor Leigh Whannell está em negociações para assumir o projeto, roteirizado por David Koepp.
Whannell é um nome bem falado no estúdio, após ter dirigido o filme de sucesso O Homem Invisível. No momento, é esperado que ele aceite o contrato, para a pré-produção ser iniciada. A Universal chegou a receber o roteiro de Koepp ainda no início do ano.
Em janeiro de 2020, a Amasia Entertainment adquiriu o controle da franquia para produzir um filme do Besouro Verde. A empresa comandada por Michael Helfant e Bradley Gallo, vendeu os direitos para a Universal, que servirá como distribuidora. Anteriormente, os direitos eram da Columbia Pictures, com a Sony tendo feito o filme Besouro Verde, de 2011. Michael Gondry estava na direção e Seth Rogen no papel. O filme foi um fracasso de crítica e bilheteria, arruinando uma possível sequência.
Os direitos originais pertencem a The Green Hornet Inc, que é proprietária de toda a franquia, indo de quadrinhos a séries e filmes. A presidente Linda Trendle Hartle disse sobre a aquisição da produtora de cinema, na época.
“Em nome da família de George W. Trendle e The Green Hornet Inc, estamos entusiasmados por trabalhar com a Amasia Entertainment para trazer o legado do Besouro Verde e Kato de volta aos cinemas.”
O Besouro Verde foi criado por George W. Trendle e Fran Striker, os mesmos criadores do Cavaleiro Solitário, e surgiu a partir de um programa no rádio, em 1936. Britt Reid é um milionário e dono do jornal “O Sentinela Diária”. Ele é ajudado pelo engenhoso Kato, perito em artes marciais, e sai as ruas como um vigilante dentro de seu carro, o Beleza Negra.
Besouro Verde e Kato não possui previsão de lançamento.