
Reprodução
Blumhouse tenta reviver franquia há anos.
Com grandes clássicos do terror como Halloween e O Exorcista ganhando continuações pela Blumhouse, não é de se estranhar que a produtora também queira outras franquias, como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Essa segunda opção é um grande desejo de Jason Blum, presidente do estúdio.
Durante uma entrevista ao Screen Rant, Blum disse que poderia trazer Robert Englund, o Freddy Krueger original, de volta à franquia.
“Eu poderia fazê-lo voltar. Eu poderia trazer qualquer um de volta . Quero dizer, Ellen Burstyn tinha 87 anos, eu a trouxe de volta [na próxima sequência de] O Exorcista.”
Em 2019, os direitos da franquia retornaram ao Craven State. O que falta são as propostas para a produção de novos filmes para a saga. Então, essa proposta de Blum é apenas um sonho distante no momento.
Por sua vez, os direitos de distribuição do filme pertencem a New Line Cinema.
A Hora do Pesadelo, franquia criada por Wes Craven, é um dos grandes clássicos dos anos 1980 de filmes de terror.
Sinopse: “Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.”