Tim Sale, lendário artista de Batman: O Longo Dia das Bruxas, morre aos 66 anos

Ele se encontrava internado em estado grave no hospital.


O artista Tim Sale da DC Comics e Marvel, morreu nesta quinta-feira (16) aos 66 anos de idade. A notícia vem dias após ele ter sido internado em estado grave.

A informação foi revelada pela conta oficial do artista no Twitter.

Anúncios

“É com grande tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhe fotos e histórias em este post, pois esperamos compartilhá-los com a comunidade”, diz a publicação.

Tim Sale nasceu em Ithaca, Nova York, no ano de 1956. Em 1991, Sale foi contratado para desenhar uma minissérie do Batman, com o roteiro por Jeph Loeb. O Longo Dia das Bruxas é uma das mais aclamadas histórias do Cavaleiro das Trevas, e chegou a ganhar uma continuação direta em Vitória Sombria alguns anos depois.

Seu último trabalho foi na one-shot Batman: The Long Halloween Special, no ano passado, comemorando os 25 anos do lançamento da história original. 

O C.R se solidariza com a família de Sale e amigos.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também