
Reprodução: CW
Emissora anunciou Gotham Knights recentemente.
Mesmo após cancelar três séries da DC, Legends of Tomorrow, Batwoman e Naomi, o presidente da CW, Mark Pedowitz, não quer deixar o ramo de heróis. Em entrevista à Variety, Pedowitz confirmou que segue trabalhando com a Berlanti Productions, e que deseja continuar fazendo séries para a DC.
“[Estamos] no negócio de super-heróis. Estamos trabalhando com Greg Berlanti, que idealizou criativamente o Universo DC da CW”, disse Pedowitz. “Portanto, não somos tão robustos quanto éramos no passado, mas ainda estamos lá”, acrescentou.
Apesar dos cancelamentos, a CW anunciou Gotham Knights recentemente, sendo seu mais novo projeto para a DC. Além disso, The Flash está se encaminhando para a nona e possível última temporada, enquanto Superman & Lois foi renovada para a terceira. Stargirl, por fim, deve estrear com sua terceira temporada ainda no fim do ano.
“Começamos com um – este foi Arrow há 10 anos – agora nos mudamos para criar um monte de super-heróis. E estamos orgulhosos disso e planejamos permanecer nesse negócio. Não importa qual seja o resultado, com qualquer evento de venda ou nenhuma venda. Eu acho que o lado da Warner percebe o valor de ter essas propriedades. A DC Comics percebe o valor do que faz para sua comercialização, em termos do que essas franquias são.”
Porém, o futuro da CW ainda é incerto. A WarnerMedia e ViacomCBS colocaram a emissora à venda, e a Nexstar demonstrou interesse. Ainda não há nenhuma decisão na venda, e os cancelamentos além de estarem atrelados a isso, também são por conta da fusão WarnerMedia e Discovery, além dos custos de produção.
Não há maiores novidades sobre quais novas séries estão em desenvolvimento na CW.