Cinco quadrinhos do Homem-Aranha para ler

Alguns clássicos na lista.


Criado em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko, o Homem-Aranha fez sua primeira aparição na Amazing Fantasy #15,e desde então, o personagem vem conquistando milhares de fãs pelo mundo com suas histórias. Por conta disso, selecionamos cinco HQs do cabeça de teia para ler neste domingão.

1 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ao contrário do filme lançado em 2017, na HQ escrita por J. Michael Straczynski e arte de John Romita Jr, acompanhamos um Peter Parker deprimido por causa do abandono de sua esposa, Mary Jane. Por conta disso, Parker retorna a Midtown High, a escola onde ele se formará, e descobre que a instituição que antes era modelo, hoje está muito abaixo do que era antes. Em um misto de sentimentos, Parker assume a vaga de professor de biologia, já que o antigo professor abandonou o cargo por conta de um ataque a escola.

Para complicar ainda mais a vida do Cabeça de Teia, um homem chamado Ezekiel aparece e faz Peter se questionar sobre a origem de seus poderes, e um outro homem (esse não tão gentil) chamado Morbius aparece com o objetivo de absorver os poderes do Homem-Aranha.

2 – Homem-Aranha: Azul

Mesmo que a morte de Gwen Stacy seja um dos momentos mais tristes da história do herói, a abordagem trazida por Jeph Loeb e Tim Sale a esse incidente pode ser considerada como uma das histórias mais belas do personagem. O enredo acompanha Peter Parker no futuro contando a história de como ele e Gwen se apaixonaram. O que deixa a história ainda mais melancólica é o fato dele citar que em todo Dia dos Namorados, ele leva uma flor para a ponte do Brooklyn, onde Gwen acabou morrendo. Mesmo que não seja uma história sobre a morte da Gwen, a HQ mostra o quão traumática essa experiência foi para Peter Parker e de como ele nunca irá esquecer Gwen Stacy.

3 – De Volta ao Negro

Nessa HQ escrita por J. Michael Straczynski e com desenhos de Ron Garney, se passa após os eventos de Guerra Civil, onde Peter Parker revelou ao mundo que era o Homem-Aranha. Por conta disso, May acaba levando um tiro num atentado encomendado pelo Rei do Crime. Peter, então, parte numa busca incessante para descobrir quem foi o mandante daquilo tudo, e claro, como o nome da HQ sugere, ele volta a usar o traje negro. Ao descobrir que o Rei do Crime que encomendou o atentado, o Amigão da Vizinhança não se segura e dá uma tremenda surra no chefão do crime.

4 – Homem-Aranha: História de Vida

Escrita por Chip Zdarsky e com desenhos de Mark Bagley, História de Vida é uma minissérie que abrange toda a vida do Homem-Aranha, mostrando Peter Parker em diversas eras, como nos anos 60, 80, etc. Além disso, é mostrado o envelhecimento dos personagens, que nas HQs do cânone da Marvel estão sempre jovens. Nesta abordagem, os problemas de Peter Parker se tornaram mais “reais” e cada edição adapta uma saga diferente da vida do herói, então vale a pena conferir.

5 – Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven

Talvez essa seja a história mais “séria” desta lista. Escrita por J.M. DeMatteis e Mike Zeck, a trama acompanha os últimos dias de Kraven, o Caçador, que decide enfrentar o Homem-Aranha pela última vez. Bem durante esse confronto, o caçador consegue ser melhor e finalmente abate sua mais formidável presa. Ele então, decide enterrar o corpo do herói, que no fim das contas ainda estava vivo.

Neste tempo em que Peter está enterrado (que dura uma semana), Kraven coloca o uniforme do herói e combate o crime em Nova York, mas deixando um rastro de corpos por onde passa, o que leva a opinião pública a concluir que o Amigão da Vizinhança não é tão amigável assim. Ao acordar, Peter parte para cima de Kraven, que apenas ri e se recusa a lutar. Ele acaba soltando Rattus, que derrota um Aranha bastante debilitado, mas que acaba sendo impedido pelo herói no fim da história. Sem dúvidas o suicídio de Kraven no final do arco é um dos quadros mais marcantes das histórias em quadrinhos.

Bem, agora é só selecionar a HQ que mais chamou a sua atenção e ler! Corre que ainda dá tempo.

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário