
Artista lutava contra um câncer terminal.
A assessoria do artista de quadrinhos George Pérez, informou na tarde deste sábado (7) que o quadrinista faleceu aos 67 anos. Pérez lutava contra um câncer terminal, que foi revelado aos fãs em dezembro do ano passado. O artista tinha aproximadamente mais um ano de vida quando foi anunciado.
Para todos os fãs e amigos de George,
Constance aqui, com a atualização ninguém quer ler. George faleceu ontem, pacificamente em casa com sua esposa de 490 meses e família ao seu lado. Ele não estava com dor e sabia que era muito, muito amado.
Estamos todos muito de luto, mas, ao mesmo tempo, somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe às nossas vidas. Conhecer George era amá-lo; e ele amou de volta. Ferozmente e com todo o seu coração. O mundo é muito menos vibrante hoje sem ele.
Ele amava todos vocês. Ele adorava ouvir seus posts e ver os desenhos que você mandava e as homenagens que fazia. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantos.
Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciados nos próximos anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, empalidece em comparação com o legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua bondade. É o amor que ele tinha por trazer alegria aos outros – e espero que todos vocês carreguem isso sempre com vocês.
Hoje é o Dia do Quadrinho Gratuito. Um dia que George absolutamente amou e um dia apropriado para lembrar de suas contribuições para os quadrinhos e para nossas vidas. Espero que você aproveite seu dia hoje com ele em mente. Ele teria adorado isso.
Por favor, mantenha sua esposa Carol em seus pensamentos e, novamente, agradeço por respeitar sua privacidade. Permaneço à disposição através do contato na página.
O serviço memorial de George acontecerá no MEGACON Orlando às 18h no domingo, 22 de maio. Será aberto a todos.
Sentiremos sua falta sempre.
O renomado artista é o criador de personagens como Exterminador, Asa Noturna, a voraz Mulher-Leopardo, Cyborg e muitos outros. Ele esteve na equipe criativa da fase pós Crise nas Infinitas Terras da Mulher-Maravilha, revitalizando a personagem e seu maior vilão, Ares, que ganhou uma nova personalidade e visual. Ele também esteve como artista em Crise nas Infinitas Terras, bem como ao lado de Marv Wolfman no título Os Novos Jovens Titãs.
Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984, se inspirou na fase do artista para desenvolver ambos os filmes, especialmente o filme de 2020. Pérez anunciou formalmente sua aposentadoria ainda em 2019, na época, revelando se afastar por conta de problemas de saúde. No entanto, ele se disse grato por ter vários fãs, e que agora poderia descansar para ver suas obras entreter novas gerações.
“Tive uma experiência incrível fazendo exatamente aquilo que queria fazer desde que era criança. Agora posso sentar e ver as coisas que ajudei a criar entreter novas gerações. É um legado muito bom para se ter. E muito se deve graças a você, os MELHORES fãs do mundo. Sou eternamente grato”, disse Pérez na época.
Vale lembrar que histórias como Jovens Titãs: O Contrato de Judas, Crise nas Infinitas Terras e a fase dos anos 80 da Mulher-Maravilha, ganharam sua adaptações para filme animado, série de TV e cinema, respectivamente. A heroína amazona está completando 80 anos neste ano, e George Pérez faz parte deste grande aniversário da Mulher-Maravilha.
Obrigado por tudo, George Pérez!