
Reprodução: HBO Max
Spin-off animado de Harley Quinn potencializa novas possibilidades.
Segundo a Variety, a HBO Max encomendou uma temporada completa de 10 episódios da série animada sobre o Homem-Pipa. Derivada de Harley Quinn, que lançará sua terceira temporada no final do ano, o show é o primeiro spin-off com um novo vilão.
“Harley Quinn abriu um mundo de possibilidades hilárias com os icônicos super-heróis e supervilões do Universo DC”, disse Peter Girardi, vice-presidente executivo de programação alternativa da Warner Bros. Animation. “Explorar ainda mais este mundo com nossos parceiros da HBO Max e DC será muito divertido. Além disso, depois de ser dispensado por Hera Venenosa, o mínimo que podíamos fazer era dar ao Homem-Pipa sua própria série.”
A descrição revela que “a série se concentrará no adorável perdedor Homem-Pipa e seu novo parceiro, Golden Glider, enquanto eles se tornam criminosos para apoiar sua compra tola do Noonan’s, o bar de mergulho mais decadente de Gotham”.
Matt Oberg, voz do personagem em Harley Quinn, voltará para dublar. Justin Halpern, Patrick Schumacker, Dean Lorey e Kaley Cuoco atuam como produtores, enquanto Sam Register é produtor executivo.
Apesar de fazer aparição na série animada da Arlequina, e ser apresentado e remodelado por Tom King no título mensal de Batman no Renascimento, Homem-Pipa já é um velho inimigo. Charles Brown, o Homem-Pipa, foi criado por Bill Finger e Dick Sprang, aparecendo pela primeira vez em Batman #133, em 1960. Mesmo que seja ridicularizado por outros vilões, e um alvo de piada entre os leitores, o personagem foi mais explorado e aprofundado durante o evento Guerra das Piadas e Charadas no DC Rebirth.
O personagem é motivo de piada entre os criminosos da cidade na série animada o tempo todo, e especialmente mantém sua rivalidade com o ridículo Rei dos Condimentos.
Até o momento, não há nenhuma previsão de lançamento para a série.