
Anúncio foi feito ontem (26) no CinemaCon.
A Warner Bros. continua desenvolvendo seu universo de terror, e anunciou uma sequência de A Freira. Apesar do primeiro filme ter sido recebido negativamente, o estúdio está confiante para um segundo, depois do sucesso de Maligno (via Collider).
Akela Cooper, que escreveu o roteiro de Maligno, deve ser o roteirista de A Freira 2. James Wan deve voltar como produtor, assim como Bonnie Aarons no papel de Valak. O desenvolvimento está em estágios iniciais.
Sinopse: “Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.”
Com um orçamento de US$ 22 milhões, e tendo lucrado mais de US$ 365 milhões, A Freira teve dierção de Corin Hardy e roteiro por Gary Dauberman. O elenco conta com Taissa Farmiga, Bonnie Aarons, Demián Bichir, Ingrid Bisu e outros.
Não há maiores detalhes da sequência, e nem data de lançamento divulgada.