Três anos do C.R: O nosso muito obrigado!

Neste dia o site completa seu terceiro ano de fundação.


No dia de hoje, 30 de março de 2022, o Critical Room completa três anos desde sua fundação. Criado em 2019, o site tem o intuito de deixar os fãs sempre atentos às notícias, seja elas no cinema, na TV (streaming), quadrinhos ou games. Não apenas isso, mas sempre com artigos, indicações e críticas, de alguns dos vários membros da equipe, inovando sempre em conteúdos para não ficar na mesmice. 

Há algumas metas que estão sendo estabelecidas, como ser um dos principais portais nerds de Santa Catarina. Atualmente, o Departamento conta com 11 membros, incluindo o fundador, e sempre com espaço para mais. Desde 2019, o C.R vem cobrindo a San Diego Comic-Con, e neste ano não será diferente. E desde 2020, vários projetos planejados estão sendo colocados em prática, sendo o último deles o C.R Files. Não apenas isso, mas outros quadros já conhecidos nas redes sociais como o C.R Indica, C.R News, C.R Análise, C.R Comics e C.R Origens estão sendo reformulados. Tanto o Instagram, que conta com um novo designer, quanto o próprio canal, estão mudando aos poucos, e sempre estamos avaliando a qualidade que precisamos entregar para o nosso público. Novos métodos para vídeos estão sendo criados, para padronizar nosso conteúdo nerd e jornalístico. 

Ainda assim, coincidindo com o aniversário do site, o Batman completa 83 anos, então é uma festa dupla. Novos artigos do personagem estão sendo planejados, assim como listas. Não apenas no Cavaleiro das Trevas, mas outros heróis mais falados e menos conhecidos, ganharão mais destaques, como o Homem-Aranha, Arqueiro Verde, Mulher-Maravilha, Homem-Formiga e vários outros. A Semana Heroica voltará a ser publicada após sua reformulação, para ser um grande evento semanal em datas especiais. A coluna será feita apenas cinco vezes por ano, de dois em dois meses, para dar o tempo de preparação necessário para os membros do site. Quanto ao C.R Files, será um evento semanal antes de estreias de filmes importantes, como Adão Negro, Doutor Estranho 2 ou qualquer outro de herói, para apresentar os personagens presentes no filme.

Os projetos já existentes voltarão com força total, e novos estão em desenvolvimento. O C.R Indica será totalmente reformulado, deixando o feed do Instagram e Facebook e ficando apenas nos stories. Além disso, teremos mais conteúdo autoral como críticas, artigos e indicações, guias de leitura de quadrinhos e reviews de games. Estamos empenhados, também, em trazer mais conteúdos voltados aos animes e mangás, com indicações semanais e reviews.

Enquanto isso, outros quadros como o C.R News e o C.R Análise possuem novas artes, e para quem nos acompanha diariamente no Instagram, já viu como são.

É um novo ano, e apesar dos projetos estarem ainda em desenvolvimento, ao longo de 2022 tudo será revelado. O site que hoje está presente no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, está crescendo aos poucos, e não lucramos coisa alguma com isso, mas um dia iremos. Há todo um esforço coletivo por parte das pessoas que contribuem ou já contribuíram com o site de alguma forma. Há muitos planos para o Critical Room, muitos projetos a serem desenvolvidos, e nada vai parar nossas mentes de criar conteúdos com mais qualidade e mais afinco. 

O site, também, começará a recrutar novos membros para que possam liberar suas mentes criativas e escreverem. Em alguns dias, será lançado o formulário, e aos que se interessarem em nos ajudar neste jornada, serão muito bem recebidos. Mas, nada é remunerado, e fazemos tudo isso de forma coletiva. 

Quem nos acompanha, também pode entrar nos nossos grupos no WhatsApp, para sempre receber atualizações do site, com o grupo principal focado na divulgação de matérias, e o segundo em quadrinhos em PDF. Os links ficarão disponíveis ao final desta matéria. 

Sendo assim, agradecemos de coração a todos pelo apoio, e que continuem sempre visualizando nosso trabalhos e nos acompanhem. Estamos sempre abertos para críticas, sugestões, parcerias e melhorias. Nas próximas semanas, iremos tentar concretizar boa parte dos projetos que estamos reformulando, trazer conteúdos inéditos e revelar o próximo grande passo para o C.R. Fiquem ligados!

O nosso muito obrigado, de toda o Departamento.

Anúncios

Leia também