The Batman | Paul Dano irá escrever HQ spin-off sobre o Charada

Ator interpretou o vilão no filme.


O diretor Matt Reeves anunciou que Paul Dano irá escrever um quadrinho spin-off de The Batman focado no Charada. O ator que interpretou o vilão no filme, será o roteirista da minissérie de seis edições, intitulada Riddler: Year One

Anúncios

“Para muitos fãs de filmes e quadrinhos, a interpretação de Paul Dano como Charada em  The Batman  de Matt Reeves (nos cinemas agora) foi sem dúvida uma das encarnações mais arrepiantes e aterrorizantes já vistas em um  filme do Batman. Em outubro, os fãs terão a oportunidade de aprender mais sobre as origens do Charada em  Charada: Ano Um , uma série bimestral de seis edições da DC Black Label, escrita pelo ator Paul Dano, com arte do aclamado ilustrador europeu Stevan Subic, fazendo sua estreia na DC. Esta série explora a história de como o contador Edward Nashton passou de um simples ninguém de Gotham City para se tornar o inimigo de Batman, colocando-os em rota de colisão no filme de grande sucesso”, disse a DC, em um comunicado.

A história que será publicada pelo selo DC Black Label, irá mergulhar na história de origem do Charada neste universo de The Batman, explorando seu passado como contador até se tornar em um vilão. O quadrinho será ilustrado por Stevan Subic, e não há maiores detalhes sobre a trama. 

A primeira edição será lançada em outubro. 

Sinopse: “Batman é uma história sombria e cheia de ação do cavaleiro das trevas contra o crime em Gotham.”

“Gotham está sendo atingida por uma série de crimes horríveis, que a polícia há muito tempo é incapaz de enfrentar. Bruce Wayne, também conhecido como Batman, faz o que pode, mas também atinge seus limites. O Pinguim tem sua responsabilidade com isso, mas ele é apenas um elemento na grande selva da cidade. A aparição de sua amiga de infância Selina Kyle, também conhecida como Mulher-Gato, cria confusão emocional adicional no herói com sede de justiça.”

The Batman abordará o herói em seu começo de carreira, como em Batman: Arkham Origins ou Batman Begins, e usará muitos elementos dos quadrinhos, que incluem Batman: Ano Um e O Longo Dia das Bruxas. No reboot de Matt ReevesBatman terá de enfrentar inimigos como o CharadaPinguim e Falcone, além da polícia, que ainda o denomina como um vigilante.

O elenco conta com Robert Pattinson (Batman), Zoe Kravitz (Mulher-Gato)Colin Farrell (Pinguim)Paul Dano (Charada)Andy Serkis (Alfred)Jeffrey Wright (Comissário Gordon)Peter Sarsgaard (Gil Colson)John Turturro (Falcone) e Jayme Lawson (Bella Reál).

The Batman está em exibição nos cinemas.

Confira o CR Files dos principais personagens de The Batman.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também