
Equipe original irá morrer.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, o escritor Joshua Williamson revelou que a DC está planejando matar a Liga da Justiça original. Neste ano, A Morte do Superman está completando 30 anos, e como a editora gosta de homenagear seus clássicos, ela planeja matar todos os originais da famosa equipe dos quadrinhos em Liga da Justiça #75. Confira as capas variantes abaixo:
“É muito sério. É uma oportunidade interessante de fazer isso no 30º aniversário de ‘A Morte do Superman’, que aconteceu em Superman #75. Nós pegamos Liga da Justiça #75 e fazemos ‘A Morte da Liga da Justiça’. Queremos que as pessoas entendam, isso é sério e terá um grande impacto no DCU daqui para frente”, disse Williamson.
Assim como aconteceu Crise Infinita em 2005, saudando o arco Crise nas Infinitas Terras em seu aniversário de 20 anos, A Morte da Liga da Justiça saúda os 30 anos de A Morte do Superman, com ambos os acontecimentos na edição 75. Esta edição encerrará o título da Liga da Justiça na atual fase Infinite Frontier (Fronteira Infinita).
“Lembro-me da experiência de ler a preparação para ‘A Morte do Superman’ e depois esperar na chuva pela minha cópia da edição #75. Acho que uma razão pela qual a história foi tão poderosa foi que depois do ‘Funeral para a história de um amigo, não houve quadrinhos do Superman por três meses. Isso é parte do que nos levou a tomar a decisão de que esta é a última edição da Liga da Justiça. Mas, três meses depois, ainda não haverá um quadrinho da Liga da Justiça Vai demorar um pouco, e isso será uma parte importante de como o DCU ficará depois dessa história: não há Liga da Justiça“, revelou Williamson.
Na época, Clark Kent não apareceu nos quadrinhos por um ano, e posteriormente, três meses depois da HQ que mostrou sua morte, na mortal batalha entre Superman e Apocalipse, o título do Superboy pegou grande fama. Nesta história, a Liga da Justiça morrerá por uma ameaça ainda maior que o Apocalipse, e não haverá histórias da equipe por três meses.
“Desde Infinite Frontier #0, estamos construindo essa história”, diz Williamson. “O ano passado foi muito divertido e de jogos, mas quando essa história começa, é o começo do terceiro ato. Vamos ver as coisas ficarem mais sombrias antes do amanhecer. A Liga da Justiça é chamada para lutar contra esse Exército das Trevas que é estão construindo no limite do multiverso. Eles enfrentam esse Exército das Trevas e perdem.”
Os heróis Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Caçador de Marte, Aquaman, Arqueiro Verde, Canário Negro, Lanterna Verde (John Stewart) e Zatanna irão defender o Multiverso, porém, apenas um deles voltará. Até o momento, não foi informado quem fará parte da próxima Liga da Justiça, e dado os eventos de Future State, a Mulher-Maravilha deve ser a sobrevivente. Escolhas para a próxima equipe devem variar entre Asa Noturna, Superman (Jon Kent) e Moça-Maravilha (Yara Flor).
“Minha primeira reação quando li esse roteiro foi, ‘Uau! Isso vai ser enorme!’ Logo depois disso, comecei a pensar, ‘como faço para desenhar isso?’ Há uma grande batalha com muitos personagens e também um momento muito crítico e triste, então pensei em alguns filmes que eu poderia usar como referência para este livro. O Senhor dos Anéis me ajudou a planejar tiros e como eu poderia mostrar a batalha, bem como a transição da batalha para o momento mais crítico, a morte da Liga da Justiça. Eu escalo a ação indo de planos distantes para close-ups e, de repente, faço o oposto para forçar o leitor a parar e absorver o que está acontecendo na página. Desenhar uma morte tão dolorosa para esses personagens depois que eles lutaram tanto foi difícil. Como artista, porém, desenhar momentos tão épicos e emocionantes foi um grande desafio, e eu amo esses desafios!”, disse Rafa Sandoval, o artista brasileiro que fará os desenhos da edição.