O que esperar da 2ª temporada de Superman & Lois?

Novos inimigos e aliados em Smallville.


A série que surpreendeu muitos fãs e espectadores em 2021, Superman & Lois está voltando, com o lançamento da segunda temporada hoje (11). A CW que produz o show, e muito contestada por produções como Supergirl e The Flash, pode estar muito satisfeita com o desempenho da série do Superman, que teve uma ótima recepção na crítica e de público. E, além disso, souberam muito bem dar o drama familiar preciso para Clark e Lois.

Com a segunda temporada estreando logo mais nos Estados Unidos, o que podemos esperar do novo ano, que deve estar repleto de surpresas?


Mais drama familiar

Superman-and-Lois-Season-2-R9wwLZ2-

A primeira temporada da série nos mostrou um lado mais humano de Clark (Tyler Hoechlin), lidando com a perda do emprego e a morte de sua mãe. Dificilmente, os leitores de quadrinhos ou cinéfilos que amam o Superman, leram ou viram momentos assim, tão dolorosos para um homem que é indestrutível. Apesar de ser como aço, não quer dizer que seu coração fique como um, tendo de lidar com muitas coisas ao mesmo tempo.

Manter o segredo de que ele era o Superman foi um ponto o qual dificultou na relação de pais e filhos, já que apenas Lois (Elizabeth Tulloch) e Sam Lane (Dylan Walsh). Este drama foi bem trabalhado na temporada, não só na relação de confiança, tanto dos filhos quanto do casal, quanto na própria segurança de Jon (Jordan Elsass), Jordan (Alex Garfin) e Lois que Clark teme. Possivelmente, veremos um pouco mais de perigos para toda a família Kent nesta segunda temporada. Sem falar no retorno de Lucy Lane (Jenna Dewan), para se intrometer no meio das ações familiares. 

Aço e Superman

Superman-Lois-Fail-Safe-Featured-Image

Apesar da série ser Superman & Lois, poderia incluir o nome Aço no meio – pelo menos na segunda temporada. John Henry Irons (Wolé Parks), que no início foi um inimigo, hoje é um amigo e parceiro viável. Nos quadrinhos, Irons é um grande fã do super-herói, e o homenageou, fazendo um traje totalmente de aço e com o símbolo do Superman, além de carregar um poderoso martelo. A pouca dinâmica fluida que tiveram no primeiro ano, poderia ser visto nesta nova temporada, e ainda melhor. 

Jordan se adaptando com seus poderes 

Superman-and-Lois-Episode-1.07-Promo-1280x720

Estava fadado que um dos filhos do Superman teria poderes, e justamente o que era o mais quieto e possuía dificuldades. Jordan, apesar de ter ganho poderes, não sabe utilizá-los direito, como seu pai. Assim como Clark, ele demorou a dominar seus poderes na juventude, depois, conseguindo dominá-los com a ajuda de Jor-El. Seria interessante ver Jordan tendo um pouco de treinamento com Clark, manifestando novos poderes ainda não descobertos, e conseguindo dominar os que descobriu na primeira temporada.

Um pouco mais de política

superman-and-lois-season-2-trailer-1638959872

O primeiro ano, além de mostrar os grandes perigos do mundo, mostrou o que o Superman desperta no exército dos Estados Unidos. A desconfiança, em certos momentos, de Sam Lane para com Clark é gritante, apesar de ambos terem trabalhado juntos por um bom tempo. No entanto, assim como o Batman, Lane possuía um plano de contingência caso o Superman fosse controlado ou se tornasse do mal. 

Porém, este plano de contingência são diversas armas de todos os tipos para lutar contra ele, e todas feitas de kryptonita. Apesar de vermos poucos momentos onde o Superman se colocou sempre ao lado da verdade, justiça e o jeito americano, temos certeza que a nova temporada irá envolver um pouco mais de política. Isto já é corriqueiro no universo do Escoteiro, que sempre está ao lado do governo, para manter a paz e justiça, visto que ele é um símbolo que inspira e dá esperança. Mas, claro, ao lado do governo se o governante for bom e justo, não Lex Luthor, que quer tentar matá-lo a todo custo.

A segunda temporada deve abordar um pouco mais da política norte-americana enraizada no exército, visto que o Superman será uma ameaça global – mesmo que um herói -, após os eventos em Smallville.

Novos vilões

Metallo-in-Superman-and-Lois

Morgan Edge (Adam Rayner) foi um vilão de primeira, tanto para Lois quanto o Superman. Estabelecer inimigos mais comuns para Lois é interessante, enquanto Clark cuida de pesos pesado. Até o momento, há conhecimento apenas do tenente Mitch Anderson (Ian Bohen) como novo diretor do D.E.O, substituindo Sam, e sendo um percalço para o Superman.

Mas, é interessante haver alguém peso pesado para tanto o Aço quanto Superman enfrentarem juntos. Um dos vilões totalmente desperdiçados em Supergirl, Metallo, poderia reaparecer facilmente, assim como uma tentativa do próprio Parasita, visto que ele se alimenta de poderes de suas vítimas. São dois vilões que tiveram um péssimo desempenho em Supergirl – muito por conta do CGI -, e poderiam ter uma melhor execução em Superman & Lois.


Sinopse: “A 2ª temporada de Superman & Lois começa com a poeira ainda se abaixando após as consequências chocantes do confronto entre Superman e Tal-Rho. Lois e Clark possuem dificuldades em seu relacionamento, enquanto Chrissy tenta se ajustar no comando do The Smallville Gazette. Jonathan enfrenta novos desafios no campo de futebol, e segredos ameaçam destruir o relacionamento de Jordan e Sarah.

Enquanto isso, Kyle começa a se preocupar quando Lana, sua esposa, se candidata para prefeita de Smallville. E John Henry Irons, junto com sua filha Natalie, tentam tornar a nova Terra em seu lar.”

Ao final da primeira temporada, John Irons (Wolé Parks) teve uma grande surpresa, após ver sua filha de sua Terra, chegando na Terra principal do Arrowverse. Uma trama interessante irá se desenrolar, visto que na Terra de IronsLois é sua esposa, que foi morta por uma versão maligna do Superman.

Com a produção de Greg Berlanti, responsável pelo Arrowverse e Todd Helbing como showrunner, a série conta com Tyler Hoechlin (Superman), Elizabeth Tulloch (Lois), Jordan Elsass (Jonathan), Alexander Garfin (Jordan), Inde Navarrette (Sarah), Emmanuelle Chriqui (Lana), Dylan Walsh (General Lane), Wole Parks (Capitão Luthor) e Adam Rayner (Morgan Edge).

A segunda temporada irá estrear hoje (11).

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também