Especial de Natal | 5 filmes para você ver no Natal

Animação ou live-action?


Hoje (25) é comemorado o Natal, uma data muito especial para reunir-se com a família e os amigos. Mas, também, um dia para descansar e ver um bom filme natalino, seja ele animação ou live-action. No segundo ano, o Critical Room traz o Especial de Natal, com alguns membros da equipe recomendando um filme.

Dessa vez, a equipe recomendou 5 filmes para você ver hoje!.


1. Klaus 

Crítica-Klaus-Netflix

Klaus, animação da Netflix de 2019, é um dos filmes recentes que melhor celebra a época do natal. O longa narra a simpática história em que um carteiro e um velho fabricante de brinquedos se juntam para espalhar alegria a uma cidadezinha fria e sombria. É, então, desde a premissa que Klaus partilha da essência do natal, época de confraternização para se levar alegria e graça ao próximo.

Mas, para além dessa premissa básica, a animação procura se desenvolver como filme de natal a partir dos velhos costumes natalinos. Aqui, meio que há uma espécie de origem do Papai Noel, portanto, há cenas que explicam a razão do Noel descer pela chaminé das casas, ou de como ele começou a deixar os brinquedos e presentes nas meias das crianças. É a maneira como o longa criativamente lida com as convenções do natal com graça e beleza.

2. O Expresso Polar

maxresdefault_6

O clássico entre as animações de Natal, O Expresso Polar, não poderia faltar na lista. Do diretor Robert Zemeckis, a história acompanha um menino desacreditado no Natal, e que se surpreende ao ver um trem e decide embarcar. Ele só não esperava que esse trem o levasse direto para o Papai Noel, em uma comemoração gigantesca nesta época do ano no Polo Norte. Junto de uma menina e um outro menino, cujo nunca havia ganhado um bom presente, o trio embarca em uma aventura cheia de emoções, para descobrir o que significa o verdadeiro espírito do Natal. 

3. O Grinch

jim-carrey-e-taylor-momsen-em-cena-de-o-grinch-2000-de-ron-howard-1541514794493_v2_615x300

Com certeza, Jim Carrey assustou diversas crianças em O Grinch, filme de 2000 do diretor Ron Howard. O longa retrata um grinch, que tenta de tudo atrapalhar o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar tudo que há de ligação com esta data, porém, ele não esperava fazer uma amizade com uma menina, que queria que o Natal fosse uma data especial para todos.

4. Harry Potter e a Pedra Filosofal 

philosophers-stone-christmas-e1545450234737

A franquia Harry Potter é a maior série em usar a data festiva em seus filmes. Em algum momento de todos os filmes, o Natal se faz presente. Mas, foi em Harry Potter e a Pedra Filosofal que Harry, Hermione e Rony comemoraram seu primeiro Natal juntos em Hogwarts. No primeiro filme da saga, acompanhamos o menino bruxo em suas origens, e adentrando na escola de magia, com todos conhecendo a reputação de sua família. Ele e seus amigos vivem diversas aventuras, para salvarem Hogwarts e suas vidas.

5. Esqueceram de Mim

unnamed

O filme conta a história de Kevin McCallister que não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família dos atrapalhados ladrões.

Esqueceram de Mim é um clássico dos filmes de Natal. Além de trazer uma proposta divertida e engraçada, ainda traz boas atuações do ator mirim Macaulay Culkin e do veterano Joe Pesci.

Gabriel Rodrigues e Marcelo Oliveira contribuíram para esta matéria.

Anúncios
Pablo Silva http://criticalbat.wordpress.com

Vindo de uma galáxia muito, muito distante, me tornei o novo membro do Clube dos Cinco, e assim fui me aventurando e me apaixonando pela arte e magia do cinema. Procuro fazer com que minhas matérias e reviews abram margem para maior interação dos leitores Jedi que navegam de guarda-chuva por esta Terra Média.

Leia também