
Editora procurava ser comprada há algum tempo.
A casa do Hellboy e outros personagens e quadrinhos memoráveis, a Dark Horse Comics, foi oficialmente anunciada como uma propriedade da Embracer Group, uma holding sueca de videogames. O preço da aquisição não foi divulgado, e o próprio site da Embracer revelou que Mike Richardson continuará no comando da Dark Horse Media.
“Não consigo expressar a emoção que sinto quando Dark Horse entra neste novo capítulo de nossa história. As sinergias que existem com a rede de empresas Embracer prometem novas oportunidades emocionantes não apenas para a Dark Horse, mas também para os criadores e empresas com as quais trabalhamos. Tive várias conversas interessantes com o CEO da Embracer, Lars Wingefors, e estou muito impressionado com ele e com o que ele e sua equipe construíram. Devo dizer que o futuro de nossa empresa nunca pareceu tão brilhante”, disse Richardson, fundador da Dark Horse.
A Dark Horse é a décima empresa a se juntar com a Embrace. A holding sueca conta com THQ Nordic, Koch Media, Coffee Stain, Amplifier Game Invest, Saber Interactive, DECA Games, Gearbox Entertainment e Easybrain em seu controle. A transação deve ser concluída no início de 2022.
Fundada por Mike Richardson em 1986, a Dark Horse Comics é uma empresa de quadrinhos independente, e que também possui uma divisão de mangás. Nos quadrinhos, histórias como Os 300 de Esparta e Sin City são destaques, assim como o personagem Hellboy, O Máskara e o título The Umbrella Academy. Também possui personagens licenciados do universo Star Wars, Indiana Jones e Predador. Nos mangás, a empresa é conhecida por Ghost in the Shell, Lone Wolf e Cub e Hellsing.
Após a conclusão da aquisição, a Embracer garante que nada mudará no administrativo da Dark Horse, e não há nenhuma reestruturação planejada.