
Willem Dafoe estará reprisando o papel do personagem em novo filme.
A repleta galeria de vilões do Homem-Aranha, tem espaço para os inimigos mais comuns e chefes de máfia como o Cabeça de Martelo, ou os mais loucos, como o Duende Verde. Assim como o Doutor Octopus, o Duende Verde era um homem brilhante, e bem sucedido. Mas, tudo o que pode ser bom, dura pouco, e basta um dia ruim para tornar um homem insano.
Neste CR Files, iremos apresentar o Duende Verde, um dos mais emblemáticos vilões da galeria do Homem-Aranha, e que irá reaparecer em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Criação e primeira aparição
O Duende Verde apareceu pela primeira vez nas HQs do Homem-Aranha em Amazing Spider-Man #14 de 1964. Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko.
Origem
Filho do empresário Amberson Osborn, Norman Osborn foi foi vítima de violência por seu pai alcoólatra, o que desencadeou seu desejo por ser um chefe de família melhor. Norman conseguiu se formar em química, administração e engenharia elétrica, onde também conheceu sua futura esposa Emily, mãe de seu filho Harold “Harry” Osborn. Quando Harry tinha apenas um ano, sua mãe acaba falecendo e isso deixa Norman abalado, que o faz focar mais no trabalho e deixar seu filho de lado.
Após esses acontecimentos, Norman se torna o bilionário CEO da Oscorp, onde teve contato com substâncias químicas que aprimoraram sua força e seu intelecto, mas acabou manifestando uma insanidade que criou seu alter ego, o Duende Verde. Com vontade de ser o maior chefe do crime de Nova York, o Duende junta dois criminosos para irem atrás do Homem-Aranha, que acabam sendo derrotados. Norman decide ir sozinho para fazer esse trabalho com as suas próprias mãos, criando um traje que lembra o duende aterrorizante que aparecia em seus pesadelos, em cima de um planador.
Alcançando o posto de vilania máxima
Sempre foi importante para o Duende Verde ser reconhecido como o maior vilão do Aranha. Na década de 1970, ele conseguiu este grande feito. Na história A Noite em que Gwen Stacy Morreu, Osborn descobriu que Peter Parker é o Homem-Aranha, e usou isso para raptar Gwen, namorada de Peter. O vilão lutou contra o herói, e foi o responsável pela morte da jovem Stacy.
Outras aparições
Atualmente, o vilão conta com aparições em diversos jogos e animações do Homem-Aranha, mas sua participação mais emblemática foi no filme Homem-Aranha (2002) de Sam Raimi, onde foi interpretado por Willem Dafoe.
Armas e outras habilidades
Além de sua força e seu intelecto, o Duende possui um planador com diversas armas equipadas, como as abóboras explosivas, bombas de gás e fumaça, abóboras bumerangues, e ainda possui luvas que emitem descargas elétricas com potência de 1.000 volts.
Afiliações
Ele é o CEO da Oscorp, e também participou de equipes como Sexteto Sinistro, Thunderbolts e Vingadores Sombrios.
Sobre o quadro
O CR Files irá explorar os vários personagens dos quadrinhos, dos mais desconhecidos aos mais famosos, focando em equipes como o Esquadrão Suicida, Jovens Vingadores, Sociedade da Justiça, entre outras. O intuito é apresentar a criação do personagem, sua história nos primeiros anos de luta contra/a favor do crime, habilidades, poderes e afiliações as quais ele participa.
- Conheça o Doutor Octopus, um dos principais vilões do Homem-Aranha
- Saiba quem é Electro, um dos famosos vilões do Homem-Aranha
- Conheça o Doutor Curt Connors, o terrível Lagarto
- O Sexteto Sinistro e suas várias formações
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro.
Fique ligado no Critical Room para mais atualizações de O Esquadrão Suicida, seguindo nosso Instagram e se inscrevendo em nosso canal no YouTube.