Liga da Justiça: A Série Animada completa 20 anos e continua tão boa quanto

20 anos de uma geração.


Nesta data, foi ao ar ‘Origens Secretas – Parte 1’, o primeiro episódio da série animada da Liga da Justiça, que teve produção da Warner Bros. Animation, Cartoon Network e DC Comics. A animação liderou audiência, deixando crianças e jovens vidrados na televisão de 2001 a 2004, e posteriormente quando recebia reprise. Sempre dividida em duas partes cada episódio, a série é a união das séries animadas do Batman e Superman, e também fazendo aparições na série animada do Super-Choque. Ou no melhor, este é o universo em que os fãs da DC sempre sonharam.

Posteriormente, a série foi renovada e passou a ser chamada de Liga da Justiça: Sem Limites, incluindo novos heróis como Arqueiro Verde, Stargirl, Supergirl, Canário Negro, Questão e vários vilões, que reapareceram, bem como Lex Luthor, Darkseid e Coringa. O desenho apresentou tudo o que a DC havia de melhor, e representou muito bem uma das equipes precursoras da editora – Sociedade da Justiça veio antes. Mesclando heróis para trabalhar em equipe, trazendo vilões que ainda não haviam sido explorados em desenhos anteriores, e vozes conhecidas como Kevin Conroy (Batman) e Mark Hamill (Coringa), a série animada da Liga da Justiça até hoje, é a mais lembrada pelos fãs, por sua abertura, momentos épicos e frases icônicas.

Para celebrar os 20 anos de Liga da Justiça: A Série Animada, iremos listar os 10 momentos mais épicos de uma das séries mais adorada pelos fãs.


10. O Grêmio da Justiça

009

Para homenagear a equipe de heróis precursora dos quadrinhos, Sociedade da Justiça, os criadores da série da Liga da Justiça criaram uma equipe própria, o Grêmio da Justiça. Tendo aparecido em ‘Lendas – Parte 1 e 2’, durante a primeira temporada, no episódio 16 e 17, o Grêmio da Justiça não era nada menos que uma equipe de quadrinhos, e sendo a favorita do Lanterna Verde. Porém, a equipe havia sido morta em 1961, em uma guerra nuclear. À medida em que uma equipe ajuda a outra, elas conseguem descobrir que tudo não passava de uma imaginação, criada por um dos pequenos membros do Grêmio da Justiça. Em si, é uma ótima referência de uma equipe bem antiga dos quadrinhos.

9. Batman interroga em russo

Bruce Wayne é fluente em alguns idiomas, e facilmente, pode conversar com qualquer um. Vimos que em Batman vs Superman, ele tem uma pequena conversa com Anatoly Kniazev, o KGBesta, e em russo. Na segunda temporada, no episódio ‘Dama de Honra – Parte 1’, alguns capangas bem equipados invadem um centro de pesquisa e causam certa perturbação. Batman estava investigando sobre o caso, e acaba os encontrando e lutando contra os três bandidos. Dois conseguem escapar após a queda de uma passarela, enquanto Batman resgata o terceiro. Na hora de interrogá-lo, o bandido fala que Batman não poderia entendê-lo… Falou besteira.

8. A risada insana do Coringa

Em ‘Injustiça Para Todos’, o maior inimigo do Batman dá seu golpe de mestre. Coringa vai até Lex Luthor, que estava montando sua própria Liga da Injustiça, para alertá-lo que deve se preocupar com o Morcego. Oferecendo ajuda, o Palhaço Príncipe do Crime apenas fica na espreita quando Batman aparece, e lhe acerta na cabeça com uma sacola cheia de pedras, Com seu rival caído, o maníaco apenas ri, com todos os outros vilões o olhando. Para muitos, é a melhor risada de Mark Hamill dublando o personagem.

7. Diana e Bruce se beijam 

1f020592a7046596f17ed2cff0823abd

Houve sempre uma paquera da Mulher-Maravilha com o Batman, e isso durou toda a série, tendo uma dança entre os personagens, e também a preocupação um com o outro. Mas, para Bruce, namoros da Liga podem gerar problemas. No entanto, durante a invasão thanagariana à Terra, os heróis tiveram de usar suas identidades civis, e para se esconder ainda mais, Bruce e Diana adentraram em um restaurante. Quando um dos soldados de Thanagar entrou para checar, Diana acabou beijando Bruce

6. Mulher-Maravilha é banida de Thesmyscera

No episódio ‘Fúria’, os homens estão sendo afetados por um tipo de cansaço e doença. A Mulher-Maravilha e Mulher-Gavião precisam acabar com isso, e com a vilã. Indo para Themyscera, posteriormente após derrotar Aresia, toda a equipe vai, mas a ilha não aceita homens. Rainha Hipólita decide banir sua filha para sempre, após esse grande erro…

5. “Quero só dar uma palavrinha com você”

Ok, já citei um interrogatório do Batman aqui, mas é hora de outro momento. Pistoleiro foi contratado para assassinar o Aquaman, e isso dá quase certo. A Liga da Justiça consegue salvar o rei Atlante e capturar Floyd Lawton, que se recusou a dizer ao Superman e a Mulher-Maravilha seus planos. Porém, não escapou de Batman, que parece tê-lo ameaçado até demais para descobrir seus planos.

4. Mulher-Maravilha visita Steve Trevor no presente

A temporada final do primeiro ano traz Vandal Savage como o grande vilão. Savage é um imortal e conquistador, e apesar de não ter superpoderes como Darkseid, é habilidoso o suficiente em luta, rico o bastante e muito inteligente. ‘Nos Tempos de Savage’ traz uma história de guerra em que a LJ tem de travar. A Mulher-Maravilha, que está lutando sozinha, se encontra com um oficial chamado Steve Trevor. Ele é um personagem muito próximo da heroína em outras mídias e nos quadrinhos, sendo seu par romântico. Ao final da guerra, e voltando no tempo presente, ela toma a iniciativa de encontrar Trevor. Ela o visita, já velho, e mesmo com todo o tempo passado, ele ainda se lembrar dela.

 

3. Batman revela seu verdadeiro poder

O Batman sempre foi um dos grandes focos da série animada. Em ‘Apenas um Sonho’, toda a equipe é seduzida pelo Doutor Destino em seus sonhos, tendo, cada um, uma abordagem diferente de lidar. Enquanto toda a equipe dormia, Batman aguentava firme. Em uma das cenas, ele revelou ter um grande poder: persistência, algo que vimos em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, posteriormente. 

2. A morte e o funeral do Superman

Um dos momentos mais tristes da série animada é a morte e o funeral do Superman. Após ser mandado para um lugar no futuro e lutar com baratas gigantes e outros animais estranhos ao lado de Vandal Savage, graças ao Homem Brinquedo, a Liga da Justiça esteve de luto por um grande período. Sem um líder nato para comandar a equipe, e seu membro mais otimista, a equipe se viu a deriva, e tendo de “recrutar” o Lobo para fazer um pouco do trabalho. Não durou muito tempo, e o Superman conseguiu retornar, salvando Batman de ser assassinado.

1. Aquaman decepa sua mão para salvar seu filho

Sem dúvidas, é o momento mais pesado de todo o desenho. Aquaman e Mera possuem um filho juntos, e enquanto ele é rei, também um herói. Ao descobrir dos planos de Orm, seu meio-irmão, ele é preso com correntes, com seu filho ao seu lado, e caindo para a morte em uma pedra. Para um desenho mais voltado as crianças, todos pensam que é pura inocência, porém, não esperavam que o Aquaman cortasse a própria mão para salvar o filho. Com certeza, a cena mais chocante de toda a série animada.

Extra: Cena de abertura

A cena de abertura é clássica, e ainda mais com a trilha sonora de Lolita Ritmanis. Talvez não haja palavras para descrever o quão bom é esta abertura.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também