Os 6 melhores momentos de Batman: Arkham City

Jogo completa 10 anos hoje.


O sucesso da Batman: Arkham Asylum permitiu que a Rocksteady desenvolvesse mais um jogo da franquia, Batman: Arkham City. O game, considerado o melhor por muitos fãs, é uma lembrança longínqua de uma história profunda do herói, que quase morreu e perdeu seu maior inimigo: Coringa

Arkham City entrega cenas e momentos de tirar o fôlego, e possui uma grande melhoria na jogabilidade, comparando com o Asylum. Se passando na velha Gotham, e dentro de uma prisão, Bruce Wayne é preso, após Hugo Strange descobrir sua identidade. Com vários de seus inimigos soltos em cada bairro, e as gangues enfrentando uma a outra, o Batman precisa derrubá-los, ao mesmo tempo que tem de descobrir e deter o Protocolo 10.

Em comemoração aos 10 anos de lançamento do jogo, vamos relembrar os 6 momentos mais marcantes de um dos melhores jogos de super-heróis já feitos.


6. Um minuto de silêncio

O Teatro Monarch e o Beco do Crime estão presentes no jogo, e logo no começo, bem como o restante, o jogador pode ir até o local da morte dos pais de Bruce. Ainda com a marcação de Thomas e Martha Wayne no chão, e uma luz iluminando em meio a escuridão, uma fita deixada por Hugo Strange pode ser ouvida, e o Batman pode prestar 1 minuto de silêncio, prestando respeito aos seus pais.

5. Batman tem uma visão com seus pais

Diferentemente de seu antecessor, onde Bruce viu seus pais mortos em sacos pretos por conta da Toxina do Medo, em Arkham City, ele tem uma visão com Thomas e Martha Wayne. O cansaço físico e mental do Batman se dava por conta do sangue infectado de TITAN do Coringa, que foi transferido para seu corpo em uma transfusão enquanto estava inconsciente. Indo atrás de Ra’s Al Ghul em Wonder City, Wayne tem uma visão com seus pais mortos, que diziam para ele ir para a luz.

35BatmanHallucinationAC

4. Solomon Grundy, nasceu numa segunda-feira

À procura do Senhor Frio, Batman enfrenta alguns percalços contra o Pinguim no Museu de História Natural. Um destes percalços é Solomon Grundy, o morto-vivo que estava debaixo do museu, e possivelmente, passou por experiências horríveis sob o comando de Cobblepot. O famoso inimigo do Batman usa um choque contra Grundy para acordá-lo, sendo esta a primeira boss battle do jogo. 

3. Uma batalha gélida

Correndo contra o tempo para produzir uma cura após ser infectado pelo sangue TITAN do Coringa, Batman consegue o sangue de Ra’s Al Ghul para o Sr. Frio completar a cura. Mas, o preço não era simples, e para Victor Fries, sua esposa vinha em primeiro lugar. Em troca da cura, Fries pediu para que Batman achasse Nora, sequestrada pelo Coringa. O mesmo se recusou num momento breve, pedindo a cura, antes que fosse tarde, e Frio retaliou atirando com sua arma de gelo. A boss battle contra o Senhor Frio, para muitos, é a melhor da série Arkham, pois força Batman a utilizar diversos outros métodos e seus aparelho, e não uma briga direta.

2. Protocolo 10

Após lutar contra o Coringa na Siderúrgica, Batman é salvo pela Mulher-Gato depois de ter ficado abaixo dos escombros. Parte do prédio havia cedido, e Strange soltou todos os helicópteros da TYGER para destruírem Arkham City. O Protocolo 10, algo que o Batman estava deduzindo, começou. Uma das linhas mais importantes do jogo, que molda a personalidade do herói, vem de uma fala com Alfred, após Batman pedir para redirecionar todos os satélites e encontrar Talia.

“Não posso fazer isso, senhor. Entendo que é difícil, senhor, mas você precisa decidir se vale a pena sacrificar uma vida para salvar mil. Batman precisa salvar Gotham. Me desculpe, mas no fundo você sabe que estou certo.”

1. A última risada do Palhaço

Depois de frustrar os planos de Strange, e descobrir quem estava por trás do Protocolo 10, Batman vai atrás de Talia, sequestrada pelo Coringa. Uma luta intensa do herói contra o Cara-de-Barro acontece, e mais uma vez, o game apresenta uma cena que moldou toda uma sequência, sendo uma das melhores entre Batman e Coringa nas mídias. Após a luta e tomar metade da cura, o Cavaleiro das Trevas estava disposto a salvar seu inimigo, mesmo sabendo que ele poderia fazer tudo novamente. Surgindo das sombras, Coringa esfaqueia Batman no ombro, que deixa cair a cura. Batman admite ao vilão que, apesar de tudo o que o Coringa fez, ele o teria salvado. No fim, Coringa dá sua última risada e morre, sendo carregado para fora do teatro. Esta foi uma das cenas mais chocantes da saga, que ninguém na época esperava que acontecesse.


Sentiu falta de alguma outra cena presente no jogo? Deixe nos comentários. Certifique-se de nos estar seguindo no Instagram, e de se inscrever em nosso canal no YouTube.

https://www.instagram.com/p/CVL5MkXLSEX/

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também