HBO Max desenvolve documentário sobre a história da DC com Greg Berlanti

Criador do Arrowverse se junta à Leslie Iwerks.


De acordo com o THR, a HBO Max encomendou uma minissérie documental, para expandir a história e o legado da DC Comics. O produtor Greg Berlanti, criador do Arrowverse e que está na série dos Lanternas Verdes, trabalhará como produtor executivo ao lado da diretora Leslie Iwerks. Ao todo, o documentário será dividido em três partes.

Anúncios

Segundo uma descrição oficial, o documentário irá “permitir que os fãs redescubram o universo dos personagens, bem como as origens da icônica companhia de quadrinhos, sua evolução e sua cultura de quase nove décadas impacto em todos os meios artísticos”.

“DC tem um rico legado de mais de 80 anos de narrativa icônica: desde a introdução do gênero que definiu o super-herói Superman em 1938 aos incríveis filmes, programas de TV, desenhos animados, jogos e quadrinhos que foram sinônimos de super-heroísmo por gerações posteriores”, comentou Jim Lee, diretor de criação da DC“Estamos muito entusiasmados por mergulhar nesta história e trazer os fãs ao longo desta jornada incrível.”

Ao lado de Berlanti e Iwerks, Sarah Schechter e David Madden também serão produtores executivos. Iwerks comentou sobre o documentário:

“O Universo DC é vasto, rico e incrivelmente legal, e estamos ansiosos para trazer as histórias não contadas dos personagens, artistas e contadores de histórias à vida de uma maneira totalmente nova”.

Não há previsão para o documentário ser lançado na HBO Max.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também