
Projeto se junta ao Gotham PD.
De acordo com a Variety, a HBO Max deu luz verde para o desenvolvimento de uma nova série derivada de The Batman. Já possuindo um spin-off focado na polícia de Gotham, agora o infame vilão Pinguim ganhará sua série solo. O personagem irá aparecer no filme, e será interpretado por Colin Farrell, que retorna para a série.
Apesar da grande probabilidade do retorno do ator, nenhum acordo ainda foi firmado. O desenvolvimento ainda está em estágios iniciais, e segundo uma descrição, a série iria se concentrar em mostrar a ascensão do Pinguim no submundo do crime.
Lauren LeFranc está cotada para escrever o roteiro, enquanto Dylan Clark e o diretor Matt Reeves atuam como produtores executivos. A HBO Max não fez comentários.
Pinguim, de nome Oswald Cobblepot, é um dos vilões mais infames da galeria do Batman e um senhor do crime. Sua luta de poder contra chefões como Máscara Negra, Duas-Caras, Carmine Falcone e o próprio Coringa é notável. O personagem foi interpretado por Danny DeVito em Batman: O Retorno e Robin Lord Taylor na série Gotham, que mostra a ascensão de Cobblepot como um chefe do crime. O vilão também fez sua aparição em jogos, como Batman: Arkham Origins, City e Knight.
- Gotham PD ganha título de produção
- Criadores de Gotham comentam sobre derivado de The Batman
- Gotham P.D contrata novo roteirista
- The Batman | Filme vai ganhar série derivada
- Série da Mulher-Gato pode estar sendo desenvolvida
Não há nenhuma previsão para a série ser lançada. Sua primeira aparição no universo poderá ser vista em The Batman, com previsão de lançamento para março de 2022.