Morre Iara Riça, dubladora da Arlequina, aos 56 anos

A dubladora havia sofrido um aneurisma semana passada.


Após uma semana do anúncio do dublador Guilherme Briggs, de que Iara Riça estava em coma devido a um aneurisma, a dubladora não resistiu as complicações e faleceu. Sua morte foi confirmada por Briggs, sendo morte cerebral a causa.

Anúncios

Iara Riça havia se afastado da dublagem após ter tido um desentendimento quanto ao estúdio de Aves de Rapina, e foi demitida por sua voz não estar no tom desejado ainda no início de 2020. Ela dublava a Arlequina há mais de 20 anos, e foi a primeira dubladora a dar voz a personagem aqui no Brasil, desde o nascimento da personagem na série animada do Batman.

Iara Riça foi a voz em português da Florzinha em As Meninas SuperpoderosasTecna em O Clube das WinxJean Grey em X-Men Evolution e teve muitos outros trabalhos. Porém, sua voz foi eternizada na personagem Arlequina, a quem dublou no filme do Esquadrão Suicida, nos jogos Batman: Arkham Knight e OriginsInjustice 1 e 2 e outros, e em vários filmes e séries animadas, como a do Batman de Bruce Timm Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas. Seu último trabalho com a personagem, oficialmente, foi no trailer oficial de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa.

Desejamos nossas condolências à família da dubladora. Descanse em paz!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s