Review: Falcão e o Soldado Invernal (1×01)

Aviso: Review sem spoilers!


Um início promissor para a saga do Capitão América.


“Falcão e o Soldado Invernal” é a segunda série de TV realizada pela Marvel Studios para uma continuidade no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), ou comumente mencionada como “Fase 4” – que se iniciou com a série “WandaVision” – para o Disney+. Falcão e o Soldado Invernal teve a sua proposta inicial com a cena final final de Vingadores: Ultimato em que o Capitão América (Chris Evans) entrega seu escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie) que interpreta o personagem de Falcão, enquanto o Soldado Invernal, Bucky Barnes (Sebastian Stan) observa. A temporalidade da série ocorre depois dos eventos de Vingadores: Ultimato e apresenta os protagonistas lidando com situações pessoais depois do embate final com Thanos. Tais situações remete ao primeiro episódio da série, em que alguns detalhes pessoais de Sam Wilson e Bucky Barnes são apresentados pela primeira vez para o espectador.

No primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal é destacado através desses aspectos pessoais de seus protagonistas, diálogos que se remetem a suas famílias, seus traumas, assim como suas dificuldades, ou como mencionou Anthony Mackie, um retorno “às suas origens, sua família e vizinhança apenas torna o personagem melhor para o público. Sabe, estamos em uma posição que queremos que o público conheça esses personagens”.

falcao-e-o-soldado-invernal-anthony-mackie-sebastian-stan-disney_djsMMer_fixed_large

Através de flashbacks ou conversas com outros personagens, é realizado essa aproximação com ênfase nos protagonistas. Assim como em WandaVision, a temática do trauma se estabelece como mote, mesmo que esse não tenha sido recorrente na fase anterior do MCU.

Nos minutos iniciais da série, essa apresenta sequências com cenas de ação em uma quantidade e qualidade
cinematográficas. Ambos os protagonistas mantém o nível em coreografias realizadas pelos seus personagens nos últimos filme do MCU, mas também apresentam ações que são diferentes. Destacando os aspectos subjetivos dos personagens, dentre os quais mencionei acima, Falcão e Soldado Invernal não apresenta em seu primeiro episódio a relação de companheirismo e rivalidade entre Sam e Bucky. A série no entanto ressalta através da ação, de dramas e traumas uma relevância para o núcleo do Capitão América no MCU, assim como se destacar como bastante promissora para os episódios que ainda serão lançados.


Veredito

O primeiro episódio de Falcão e Soldado Invernal tem um bom início, destacando sequências de ação com uma qualidade cinematográfica (apresentadas logo nos primeiros minutos da série). O roteiro apresenta ao espectador, as tramas de seus protagonistas, com conteúdos que ressaltam aspectos pessoais, esses que tem se destacado na fase 4 da Marvel Studios (como exemplo, WandaVision).

Outro destaque, é a atuação de seus protagonistas e a relação desses como os personagens secundários da série.
Falcão e o Soldado Invernal teve um início promissor, no entanto ainda é muito cedo para dizer se irá se manter com a qualidade destacada nesse primeiro episódio. Esperamos que sim.

10/10.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s