Semana Heroica #5: Crítica: Quarteto Fantástico (2005)

Aviso: Crítica sem spoilers!


Nada brilhante.


O cientista Reed Richards (Ioan Gruffudd) convence seu arrogante colega Victor von Doom (JulianMcMahon) a financiar seus experimentos com energia cósmica. Na estação espacial Von Doom, a tripulação, incluindo o astronauta Ben Grimm (Michael Chiklis), a pesquisadora Sue Storm (Jessica Alba) e o piloto Johnny Storm (Chris Evans), é exposta a uma tempestade cósmica misteriosa que dá superpoderes a eles. Eles tentam lidar com suas transformações enquanto o detestável von Doom jura vingança.

Anúncios

Quarteto Fantástico é um filme que possui diversos erros e por isso é bombardeado pelos fãs da equipe. Pra começar, o filme conta com diversos furos no roteiro e cenas que acabam sendo desnecessárias para a trama do filme. O longa também conta com diversos momentos com um humor que funciona em certas partes, mas é forçado, infantil e que quebra o clima de uma cena que poderia ser muito mais interessante.

Os efeitos especiais do filme são medianos e não comprometem o filme, mas em certos momentos deixam a desejar. Os atores até que mandaram bem no papel, pois estão muito bem caracterizados e lembram os personagens dos quadrinhos.

O vilão Victor Von Doom tem uma boa participação e se destaca entre os outros personagens.


Veredito

É um filme abaixo da média que tenta ser fiel as HQs mas falha por conta do seu roteiro fraco e de suas cenas desnecessárias e mal colocadas.

4/10.


Semana Heroica acontece uma vez por mês, durante uma semana, focando em algum personagem ou equipe dos quadrinhos, para falar sobre quadrinhos importantes, games, filmes e sua origem, ou um vídeo falando sobre algum quadrinho, essas últimas no canal do Critical Room.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s