5 games para você jogar durante o Halloween

Com incontáveis filmes de terror, horror e slasher e séries tentando passar o suspense das telonas, os games não ficam de fora da lista de mais assustadores, ou mesmo com temática de Halloween. Para celebrar o Dia das Bruxas, vamos dar 5 dicas de jogos para você jogar no Halloween.


1. Outlast

Abrindo a lista, sem mais nem menos, e sendo um jogo de terror absurdo, Outlast (2013) traz para o jogador uma imersão do horror e survival em primeira pessoa, tornando-se um dos games mais aterrorizantes de todos os tempos. O que piora a situação do jogador é ter que controlar um jornalista que apenas tem o apoio de sua câmera com visão noturna, permitindo-o enxergar no escuro. O jornalista Martin Upsher vai investigar um manicômio abandonado, após receber e-mail de uma fonte anônima. Encontrando pacientes locais, corpos mutilados e uma possível entidade, ele precisa escapar e sobreviver, caso ainda queira um furo de notícia.

outlast-2-5

2. Dead by Daylight

Desenvolvido pela Behaviour Interactive e lançado em 2016 para PC, e nos anos seguintes para consoles, Dead by Daylight é o típico jogo de terror e sobrevivência em multijogador mais clássico que pode existir. Ao todo, são 23 personagens disponíveis, sendo aleatorizados para 4 jogadores sobreviverem de algum, dos 21 assassinos que um único jogador controla. Entre os sobreviventes mais conhecidos, temos Laurie Strode, de Halloween. Já na parte dos assassinos, há vários, como Michael Myers, Ghostface e até mesmo Freedy Krueger é um dos serial killers disponíveis. O game está disponível para PS4, Xbox  One, PC, Google Stadia e Nintendo Switch

H2x1_NSwitch_DeadByDaylight_image1600w

3. Friday the 13th: The Game

Lançado em 2017, o survival horror se baseia no clássico Sexta-Feira 13, que acompanha o assassino Jason Voorhees no acampamento Crystal Lake. O jogo que comporta até 7 jogadores para controlar os monitores do acampamento, um apenas vive o Jason, e tem a obrigação de impedi-lo de chamar a polícia ou fugir da acampamento. O game está disponível para PS4, Xbox  One, PC e Nintendo Switch.

f13game

4. Five Night’s at Freddy’s

A grande franquia que se popularizou muito entre os jovens nos últimos anos, começou a ser deixada de lado, mas está revivendo aos poucos graças ao novo jogo anunciado para o PS5. O primeiro jogo explora um guarda de segurança de uma pizzaria, que vigia os animatrônicos Freddy, Bonnie, Foxy e Chica. Eles são deixados perambulando pela noite, pois caso fossem desligados, seus motores travariam. Tudo o que precisa-se fazer é não ser visto por eles, pois caso eles o vissem, iriam querer revesti-lo como um deles. Bom, eu tomaria cuidado com os jump scares.

five-nights-at-freddys-serie-aterrorizante-terror

5. Batman: Arkham Knight

Você deve estar se perguntado o que um jogo da franquia Arkham faz aqui. A explicação está em um simples evento que acontecia antes do Espantalho atacar Gotham, o Halloween. Ao ser atacada na véspera de Halloween, ou nele em si, toda a população é evacuada da cidade quando o Espantalho ameaça jogar sua toxina. Para isso, Batman teria de salvar Gotham de novo, e para a surpresa, teria que lutar contra um inimigo que achou que estava morto, o Espantalho. Com o apoio de missões secundárias assustadoras, que compõem o medo do Dia das Bruxas, mais a alusão feita ao Espantalho, que é um símbolo do Halloween, Batman: Arkham Knight fecha uma saga com chave de ouro e essa lista também.

80e4f481f2e10f4c597600cb65db1184

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s