5 remakes de filmes de terror

Geralmente, os remakes de filmes originais não são tão bons quanto nós esperamos. Porém, há alguns que se sobressaem dos originais, ou mesmo igualam em sua qualidade. E com certeza, quem ganha são os fãs, que em mais um filme, o diretor tem o direito de passar sua visão do personagem e da mitologia de tal universo de terror.

Nesta lista, iremos falar sobre cinco remakes dos filmes de terror, que foram tão bem sucedidos quanto os originais. Essa lista não enumera do melhor ao pior, e leve como dicas para assistir no Halloween.


1. IT: A Coisa

O remake de Andy Muschietti para a Warner Bros. vem do telefilme de 1990, IT: Uma Obra-prima do Medo, e agradou grande parte do público, o próprio autor Stephen King e a crítica. Trazendo mais uma vez Pennywise e o Clube dos Otários para o confronto e as tormentas, o palhaço dançarino é muito bem representado por Bill Skarsgård, e o que de fato assustou mais do que poderíamos imaginar. Todo o conjunto da obra, como o elenco, trilha sonora e a história em si ajudaram a tornar IT: A Coisa tão bom quanto seu filme original.

pennywise-2017-1990

2. A Morte do Demônio

Todos sabemos que a trilogia Uma Noite Alucinante, de Sam Raimi é incrível, e para o diretor foi um marco em sua carreira, abrindo novas portas. Com o primeiro filme em 1981, este ganhou um remake do diretor Fede Alvarez em 2013. O remake tem como trama um grupo de jovens, com a protagonista Mia (Jane Levy) sendo uma viciada em drogas. Após eles saberem que havia um altar demoníaco na cabana em que estavam, e a descoberta do Livro dos Mortos, a presença do mal os possui, até que um é deixado para lutar e sobreviver.

intro-1562775749

3. O Enigma de Outro Mundo

Do criador de uma das franquias de slasher mais famosas do mundo, Halloween, John Carpenter, aqui, faz um belíssimo remake de O Monstro do Ártico (1951). O Enigma de Outro Mundo (ou The Thing), de 1982, traz algo totalmente novo, com A Coisa, um bicho estranho, que pode assumir a forma de suas vítimas na remota Antártida. Para isso, um piloto e um médico trabalham juntos para capturar o monstro.

thething_destaque2

4. O Chamado

Dirigido por Gore Verbinski, e tendo como base o filme originário do Japão, Ringu (1998), O Chamado (2003) traz uma jornalista que investiga a morte de sua sobrinha, e relaciona a morte dela com de outras pessoas a um estranho vídeo. O vídeo teria sido visto pelas vítimas, e sete dias após, elas viriam a falecer. Agora, ela precisa descobrir como fugir da profecia, já que seu filho e ela assistiram.

04174920390362

5. O Massacre da Serra Elétrica

A refilmagem do clássico de 1974, de Tobe Hooper é um dos mais belos remakes feitos para o subgênero slasher, que inclui muitos outros assassinos conhecidos, como Michael Myers, Jason ou o Ghostface. E com tantas outras obras sendo trazidas para a era moderna, com o Leatherface não foi diferente. Em 2003, o diretor Marcus Nispel revive a lenda do homem deformado. A trama consiste em um grupo de jovens é obrigado a parar no Texas por falta de gasolina, e em busca de um telefone, eles são perseguidos por um maníaco de serra elétrica, que usava uma máscara com tecidos de rosto humano e comia o que matava.

1_0ZgLeBdKAtyRJq0oEifOug

Veja o vídeo desta semana:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s