5 animações para assistir no Halloween

Ah, o famoso Dia das Bruxas… Todo ano, esta data é muito especial para os fãs de filmes de terror, e aqueles com temática focada justamente no Dia das Bruxas, que acontece no dia 31 de outubro. Muitos não gostam de longas de terror por conta de jump scares, o que pega muito o público de surpresa e aflora seus medos. Mas, pensando no bem comum, uma animação não pode ficar de fora neste Halloween, pode?

Começando este especial da Semana de Halloween do Critical Room, reunimos 5 animações com temática de Halloween para você assistir durante o Dia das Bruxas!


1. A Casa Monstro

É claro que o clássico das animações de terror não iria ficar de fora da lista, e com certeza precisa começar ela. A Casa Monstro (2006) é uma animação que fez parte da infância de muitos, e por incrível que pareça, a trama se passa poucos dias antes do Halloween e durante ele. O vizinho do senhor Epaminondas, D..J, acredita que há algo errado com sua casa, já que tudo que passa perto dela some. Ele e seu amigo Bocão deixam que a bola de basquete caia no gramado da casa, sumindo por completo. Após isso a suspeita só aumentou, e quando Jenny, uma vendedora de biscoitos e amiga dos garotos é salva pelos dois, uma aventura contra a casa com vida começa.

0_zaF4A7YSAKMHjDlu

2. A Família Addams

Girando em torno ainda de clássicos, a famosa criação de Charles Addams sempre tem espaço aqui. Em 2019, uma animação focada na família mais bizarra dos cinemas reacendeu a nostalgia de antigos fãs da franquia, desde o seriado clássico aos filmes com Raul Julia nos anos 90. Trazendo agora a Família Addams para uma era moderna, na qual celulares e internet estão em alta, os Addams tem que se “enturmar” na nova sociedade que não estão acostumados a conviver. Porém, seus problemas estavam apenas começando e sua estranheza chegando ao fim, quando uma apresentadora decide querer criar uma comunidade perfeita, mas sem a presença deles.

43-A-Familia-Addams_2019

3. A Noiva-Cadáver 

A animação de 2004 que conquistou o coração do público, e que teve a direção do mestre Tim Burton, é uma das mais memoráveis do Dia das Bruxas. A Noiva-Cadáver mostra um jovem inglês do século XIX prestes a se casar com sua verdadeira paixão. Victor Van Dorst e Victoria Everglot estavam prestes a ter seu casamento, porém tudo dá errado, e a Noiva-Cadáver se casa com Victor, o levando para a Terra dos Mortos. A noiva queria saborear o amor novamente e Victor queria desfazer o casamento, voltando para sua vida normal. Mas, ele notou que a Terra dos Mortos era tão animada quanto a Terra dos Vivos.

pc_a_noiva_cadaver

4. Coraline e o Mundo Secreto

Baseado no livro de Neil GaimanCoraline (2009) retrata a vida de Caroline Jones, uma menina que está entediada após mudar de casa. Explorando-a em um momento, ela acha uma porta secreta, e como toda criança é curiosa, ela entra. Ao entrar, ela se depara com uma outra versão sua e de sua família, só que tudo lá era melhor do que no mundo real. Porém, ela percebe algo de errado, quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la no mundo alternativo.

20101889

5. Scooby-Doo: Piratas à Bordo

O clássico cachorro e sua turma de detetives da Mistério S.A não ficariam de fora dessa lista. Desde o seriado clássico, com os mistérios de arrepiar, a turma se desenvolveu para mistérios ainda maiores, abrangendo possíveis mortos-vivos. Mas o pior de tudo é que são piratas. Em Scooby-Doo: Piratas à Bordo (2006), a Mistério S.A entra em um cruzeiro para o Triângulo das Bermudas, conhecido por sumiços de embarcações e aeronaves. Porém, o que os espera são os piratas que amedrontam a área, e não deixariam nenhum tripulante ou passageiro sobreviver para contar histórias.

1200x630

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s