007 | Inteligência artificial escolhe Henry Cavill como o novo James Bond

O primeiro processo de casting assistido por IA determinou que Henry Cavill deveria ser o próximo James Bond.

Daniel Craig interpretou o espião icônico desde Casino Royale e a partir daí fez cinco sequências. Seu lançamento final como 007, Sem Tempo Para Morrer, estava programado para ser lançado em abril, mas a pandemia do coronavírus o atrasou. Atualmente, o longa agora está programado para 20 de novembro.

Por este ser o último filme com Daniel Craig, a pergunta que fica na mente dos fãs é: Quem será o próximo Bond? Como a franquia James Bond existe há décadas, é inevitável que um novo ator seja contratado para a próxima geração de filmes. No entanto, resta saber quem vai assumir as rédeas após a saída de Craig. Vários nomes foram citados pelos fãs, de Idris Elba a Richard Madden.

Se o elenco tivesse um caminho determinado, Henry Cavill (The Witcher) seria o James Bond. Em um novo estudo conduzido por uma empresa com focada em pesquisa tecno-científica, um software com inteligência artificial foi usado para comparar os atributos de um ator aos atributos de Bond, com o objetivo de avaliar melhor qual artista receberia as reações mais positivas do público. Quando se trata de atores britânicos, Cavill venceu com uma pontuação de 92,3%, seguido por Richard Armitage (O Hobbit) com 92% e Elba (Esquadrão-Suicida) com 90,9%.

Ao expandir o estudo para atores internacionais, a estrela de The Boys, Karl Urban, liderou a lista com 96,7%, o que o coloca firmemente à frente de Cavill. Logo atrás de Urban estava a estrela de “Vingadores: Ultimato“, Chris Evans com 93,9% e Will Smith 92,2%. Por uma questão de explorar todas as opções, o estudo também considerou atrizes para um título feminino, Gina Carano de “O Mandaloriano e “Deadpool chegando a 97,3% à frente de Cavill e Urban. Ela foi seguida por Katee Sackhoff com 94,4% e Angelina Jolie (Eternos) com 94,2%.

Curiosamente, Cavill quase se tornou Bond em 2005. Ele e Craig foram os dois candidatos finais, com o papel obviamente indo para Craig. Rumores até se espalharam em 2018 de que Cavill estava mais uma vez em consideração para o papel, e há definitivamente um argumento de que ele ainda seria uma excelente escolha. No entanto, como ele está atualmente trabalhando em The Witcher, da Netflix, e talvez retomando seu papel como Superman, ele pode estar muito ocupado para assumir outro papel de peso. Como o próximo ainda não foi lançado, pode demorar um pouco até que o próximo James Bond seja revelado, mas como este estudo revelou, opção é o que não falta.

Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário

DC FanDome | Segunda parte do evento ganha teaser trailer; assista

Filmagens de Missão: Impossível 7 retornam

Descubra mais sobre Critical Room

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading