Tom Holland brasileiro? Cosplayer fala sobre o Homem-Aranha e seu trabalho [Exclusivo]

Em entrevista ao Critical Room, o cosplayer Lucas Cruz falou um pouco de sua trajetória e revela seu filme favorito.


Homem-Aranha é um dos principais heróis de quadrinhos da Marvel e da história. Muito amado por diversos fãs pelo mundo todo, o Cabeça de Teia teve vários atores no papel para o cinema e séries de TV. O último a vestir o manto, que ainda está atualmente no papel é o ator Tom Holland, um dos mais influenciados por cosplayers do mundo todo.

O Critical Room buscou um dos vários cosplays do Homem-Aranha, e entrevistou o cosplayer Lucas Cruz, que é a cara do Tom Holland! Ele recentemente teve seu perfil principal no Instagram bloqueado, mas criou um novo, e com a ajuda dos fãs alcançou a marca que detinha antes. Ele nos contou um pouco de como viralizou toda essa fama acerca de seu cosplay e aparência com o ator Tom Holland.

“Na primeira aparição de Tom Holland como Homem-Aranha no cinema, algumas pessoas começaram a comentar que eu era um pouco semelhante ao ator. Até então só uns comentários e outros. Mas quando saiu o primeiro filme solo do Homem-Aranha com o ator, foi muita gente comentando. Então uma amiga incentivou a criação de um Instagram. Comecei a postar fotos e cada vez mais surgiam comentários”, comentou. “Certo dia no Metrô de São Paulo, um homem chamado Elienton tirou uma foto escondido de mim e postou em um grupo de Facebook com a legenda de ‘Homem-Aranha Voltando para Casa’, onde tiveram mais de 10 mil compartilhamentos e virei um meme na internet [risos]. Depois disso comprei um traje simples da China e comecei a ir em cinemas e eventos Nerds. Fiz alguns ensaios fotográficos e hoje crio conteúdo na internet sendo cosplay do Homem-Aranha/Tom Holland”, finalizou.

Lucas comentou que sempre gostou muito do Homem-Aranha desde os filmes com o Tobey Maguire Andrew Garfield. “Sempre assisti os filmes do Tobey Maguire e Andrew Garfield. Até então não tinha o costume de ler quadrinhos, sempre gostei mais dos cinemas. Meu herói favorito desde o início do UCM sempre foi o Homem de Ferro, e foi assim até a aparição de Tom Holland nos filmes”. Ele ainda disse que além da “identificação da aparência, veio também a questão dele se apegar muito ao Tony Stark, o que me fez gostar mais ainda do personagem”.

Como muitos sabem, o Homem-Aranha é um herói adolescente tentando fazer a diferença, e sua essência aos cinemas vem tomando cada vez mais forma, se aproximando dos quadrinhos como o amigão da vizinhança.

“Acredito que o herói não pode perder sua essência de ajudar a vizinhança, trazer paz e combater o crime. Vimos sim uma versão bem jovem e ainda em transição da adolescência, preso ao Tony Stark como seu mentor. Mas, acredito que agora com a morte do Homem de Ferro, ele irá amadurecer muito, se fortalecer cada vez mais e provar o quanto consegue ser importante para todos”, falou o cosplayer.

Ao ser perguntado sobre o hate que o Homem-Aranha de Tom Holland sofre, ele diz que é “um pouco injusto a comparação, principalmente com o Tobey, pois são momentos diferentes”. Ele ainda se diz surpreso o quão presente o Homem-Aranha está na vida das pessoas, e ainda agradece ao criador Stan Lee por proporcionar um novo herói baseado em sua visão.

“Serei eternamente grato a Stan Lee por nos proporcionar essa alegria de nos identificar com um super herói tão humano e perto da nossa realidade.”

Versão de cinema e filme favorito

Lucas ainda se mantém fiel a versão que faz cosplay, dizendo ser seu ator favorito. “A versão nova do homem aranha me agrada muito mais, pelo fato de ser um personagem mais alegre, mas carismático e envolvido com os outros heróis do UCM”, disse Lucas ao Critical Room. Em contrapartida, seu filme favorito do Homem-Aranha é Homem-Aranha 2 com Tobey Maguire no papel: Por mais que eu goste muito do Tom Holland, o roteiro de Homem-Aranha 2  é muito bem trabalhado. Vemos muito a parte humana do Peter e ainda contamos com o melhor vilão já visto, Dr. Octopus.”

Quadrinhos?

Perguntado se era um leitor de quadrinhos frequente do Cabeça de Teia, ele foi sincero e disse que “nunca tive costume de ler HQs, pelo fato de gostar muito dos filmes”, porém ele confirma que começou a ler mais quadrinhos do herói da Marvel no início de 2020.

“Por enquanto li somente duas HQs, que são: “Homem-Aranha: História de Vida” de Zdasrky e  Bagley e “O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, de Straczynski e Romita Jr”, comentou.

O cosplayer ainda admite que está gostando muito de ler os quadrinhos do Aracnídeo e que se arrepende de não ter criado um hábito para leitura antes. “Me arrependo bastante de não ter criado o hábito de ler antes essas histórias. Mas de agora em diante vou ler várias pois é muito bom e da um conhecimento muito mais amplo do personagem”.

Contudo, o Homem-Aranha não pode perder a essência de sempre querer fazer mais pelo sua cidade e para o mundo, sempre mantendo o carisma gigante que vem dos quadrinhos de Stan Lee e outros vários autores. Por enquanto, um novo filme do Tom Holland como Homem-Aranha está apenas no papel, sem nenhum andamento na produção do filme, já que o ator está filmando Uncharted.


Confira também o perfil e seus trabalhos de cosplay:

Participantes da entrevista: Gabriel, Pablo e Paulo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s