O que esperar de Endless Winter, novo quadrinho da DC?

Quadrinho foi anunciado na San Diego Comic-Con @Home.


Como os estúdios da Warner Bros. não deram presença para anunciar novidades de filmes e séries, tanto por sua parte quanto pela parte da DC Comics, os quadrinhos não ficaram de fora. Com dois painéis especiais para um bate papo sobre quadrinhos e novidades – que não foram muitas, a DC anunciou um grande evento para o final de 2020, intitulado Endless Winter. Mas, qual personagem o quadrinho pode abordar?

Primeiramente, precisamos avaliar a capa do quadrinho. Totalmente azul, com aspectos gélidos que remetem ao frio, e com a data um dia antes do começo do inverno no hemisfério norte, o arco vai abordar, provavelmente, um personagem que seja ligado ao inverno. O nome do quadrinho também denota isso, Endless Winter, que em tradução livre significa Inverno Sem Fim. É provável que o evento se passe no natal, funcionando como um especial de natal da DC Comics, já que lança dias antes da ocasião, ou que aborde apenas novos personagens.

O quadrinho pode abordar personagens como o Senhor Frio, inimigo do Batman, Geada, aliado da Sociedade da Injustiça ou o que é mais possível, ser um quadrinho focado na personagem Dolores Winters, tendo sido criada ainda na década de 1940, por Jerry Siegel e Joe Shuster.

Vamos tentar conectar cada caso ao quadrinho que pode ser explorado, com os personagens aqui mencionados.


Dolores Winters

Começando por Dolores, criada ainda na Era de Ouro dos quadrinhos, apareceu na Action Comics #20 (1940). Sua história é conturbada, pois foi capturada pelo vilão Ultra-Humanoide, que transplantou seu cérebro para o de Dolores, podendo assim enfrentar a Sociedade da Justiça sem que desconfiassem. A mente de Dolores foi transplantada para outro corpo, a fazendo enlouquecer e assumir a alcunha da supervilã Endless Winter.

Com o mesmo nome que o título do quadrinho, o roteiro poderia abordar seu retorno para o universo da DC, já que teve sua última aparição em Liga da Justiça: Clamor por Justiça #5 (2010), sendo declarada morta no quadrinho. A seguir daí, ela nunca mais foi mencionada, nem tido outro flashback, como teve em Liga da Justiça. Não só mostrando uma possível volta do mundo dos mortos, mas também, retornando ao original, recontando sua origem ou mudando ela, já que será um quadrinho pós-crise e com possibilidades de ser isolado da cronologia atual.

Essa sim é a grande aposta, e o novo quadrinho pode abordar uma sequência direta de Liga da Justiça: Clamor por Justiça, tendo se passado uns anos após os eventos. 

Anúncios

Sr. Frio

Nós não podemos descartar a possibilidade de que Victor Fries pode ser o vilão do quadrinho. Há realmente muitas coisas a serem abordadas do personagem na HQ, caso tenhamos ele como foco principal. Começando pelo seu passado, não quando ele brincava de congelar animais, mas sim quando ele conheceu Nora, e logo teve seu amor interrompido pela doença de sua esposa. Victor decidiu congelar sua esposa e colocá-la em uma câmara que a mantenha congelada na GothCorp, empresa em que ele trabalhava. Ferris Boyle, o dono da empresa, descontente com a situação, agrediu Victor, o jogando contra produtos químicos criogênicos, que serviam para a pesquisa de Nora. Fries tornou-se um vilão, usando seu traje para resistir à grandes temperaturas e buscando vingança contra Boyle, mas também recursos para salvar sua esposa.

É difícil ver qual história poderia ser abordada, já que o personagem é muito utilizado pela DC, seja em jogos ou quadrinhos. Mas, por que não vê-lo se redimir dos crimes e apenas focar em uma cura e consegui-la para sua esposa? Na Detective Comics #1012, Nora é curada por Lex Luthor, e para a surpresa de Fries, ela vira uma vilã tão pior quanto ele, até abandoná-lo.

Seria possível abordar uma história onde Fries conseguia a cura sem o auxílio externo, e que fosse uma cura estável, para que pudessem viver felizes. Algo parecido foi visto em Batman: Arkham Knight, onde Nora é sequestrada pelo Espatanlho, forçando o Sr Frio a participar de seu plano para derrubar o BatmanBatman liberta Nora da câmara criogênica, e retorna ao navio de Frio para que ele pudesse ajudá-la. O resto… é a própria redenção do vilão para viver os últimos dias com sua esposa.

download

Anúncios

Geada (Joar Mahkent)

Essa é uma aposta com pouquíssimas chances, já que o vilão faz frente contra a Sociedade da Justiça, e o quadrinho terá a Liga da Justiça, muito provavelmente. Ele basicamente é um vilão comum, só que com poderes, mas sem grandes pretensões nos quadrinhos. Já na TV, em Stargirl, é ele quem lidera a Sociedade da Injustiça da América, planejando fazer do mundo um lugar melhor com o Projeto Nova América.

O Geada é um dos vilões que foram mortos nos eventos de Crise nas Infinitas Terras, mas seu filho Cameron ainda está vivo, usando a mesma alcunha e tendo os mesmos poderes. A primeira versão do vilão pode muito bem voltar neste novo evento, mas como eu disse, é uma aposta pouco provável.


Duas imagens dos quadrinhos ainda lançadas ontem (25), confirmam que o vilão ou vilã voltou dos mortos para assombrar o mundo mais uma vez. Dos três citados acima, dois deles morreram e um não, que é justamente o Senhor Frio. A grande chance de aparecer no novo evento é a própria Dolores Winters, mas não podemos descartar outros vilões como os já mencionados de estrelar um quadrinho, ou fazer aparições rápidas. Capitão Frio e Nevasca são outras duas possibilidades de aparecerem na HQ.

Endless Winter tem previsão de lançamento para dezembro de 2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s