Semana Heroica #6 | 5 jogos com participação do Wolverine

Wolverine certamente é um dos X-Men mais famosos e queridos da equipe. Essa fama fez o baixinho canadense ganhar filmes, HQs e até jogos! Desde o SNES até o PS2. Confira 5 jogos que o Carcaju ganhou ao longo dos anos!


5- Wolverine (NES)

nes longplay [405] wolverine7873911847950940984..jpg

“Wolverine” foi um jogo produzido pela Software Creations e lançado em  1991 para o “Nintendo“. No game, o anti-herói é capturado pelo Magneto e seu arqui-inimigo Dentes-de-Sabre, e preso numa ilha. O objetivo do jogo é derrotar os inimigos e enfrentar os dois vilões no fim do game. Alguns X-Men também fizeram rápidas aparições na obra, como Jubileu, Havok e Psylocke. Porém, o jogo foi criticado por sua falta de fidelidade e um alto nível de dificuldade.

4- Wolverine – Adamantium Rage (SNES, Sega Genesis)

play wolverine – adamantium rage (usa) (beta) [30b8]6080191765948946414..jpg

“Wolverine – Adamantium Rage” é um jogo produzido por duas empresas diferentes, a Tenny Wenny Games (que fez a versão de SNES) e Bits Studios (responsável pela versão de Sega Genesis). O jogo lançado em 1994 para o Super Nintendo e Super Genesis apresentava algumas diferenças em relação a história, e também em relação aos vilões, já que a versão de Super Genesis apresentava o Dentes-de-Sabre, enquanto a de SNES não. Fora isso, a história era igual e mostrava o Wolverine indo atrás de respostas, após uma transmissão ter revelado algo de seu passado misterioso. A versão de Super Nintendo recebeu críticas mistas, enquanto a de Super Genesis recebeu críticas bastante negativas.

3- X-Men Mutant Apocalypse (SNES)

x-men mutant apocalypse7546477882706423122..jpg

X-Men Mutant Apocalypse” foi um dos primeiros jogos dos mutantes que a Capcom produziu. Lançado para Super Nintendo em 1994, o jogo dos mutantes contava com 5 personagens (Ciclope, Fera, Psylocke, Wolverine e Gambit), onde cada personagem tinha uma fase própria, baseado nas habilidades do mutante escolhido. No jogo, o Professor X envia seus X-Men para Genosha, onde o Apocalipse está mantendo vários mutantes como reféns. Porém, depois de derrota-ló, Magneto surge prometendo causar caos em Genosha. No fim, o vilão é derrotado numa batalha épica. Em seu lançamento, o game foi considerado como o melhor jogo dos mutantes já lançado, com gráficos de alta qualidade para época.

2- X2: Wolverine’s Revenge

x-2-wolverines-revenge884663982443816390.jpg

X-Men 2: Wolverine’s Revenge” é um jogo multiplataforma lançado para PS2, GameCube, Xbox, GBA, PC e Mac. Ele foi produzido pela Genepool Software e lançado em 2003, ano do lançamento do segundo filme da franquia X-Men. O jogo mostra o Wolverine nas instalações do projeto Arma X, em uma busca por respostas enquanto é atacado por todos os lados, tendo a participação de vilões como Magneto, Lady Deathstrike, Dentes-de-Sabre, Fanático, etc. O jogo teve uma boa recepção para as versões de GBA e PS2.

1- X-Men Origins: Wolverine

x-men-origins-wolverine-jogo-711x400-13292253093205165618.jpg

Baseado no filme de mesmo nome ‘X-Men Origins: Wolverine’ é um daqueles raros casos onde um jogo baseado num filme fica bom. Desenvolvido pela Raven Software e lançado em 2009 para PC, PS2, PS3, Xbox 360, Wii, Nintendo DS e PSP, o jogo seguia a história do filme de mesmo nome, porém com uma jogabilidade digna de um jogo do Wolverine, já que é possível desmembrar seus inimigos de várias maneiras, sendo o mais violento possível! Além do sistema de habilidades, o jogo contou com trajes alternativos e novos vilões. O game recebeu críticas positivas, mas ficou um pouco repetitivo e com uma dificuldade bem baixa.


Curtiu a lista? Confira o novo vídeo do canal sobre o Wolverine e a matéria sobre sua primeira aparição!

A parte #5 aconteceu mais cedo no Instagram. Confira:

Semana Heroica acontece uma vez por mês, durante uma semana, focando em algum personagem dos quadrinhos, para falar sobre quadrinhos, games, filmes e sua origem, essa última no canal do Critical Room.

2 comentários em “Semana Heroica #6 | 5 jogos com participação do Wolverine”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s