CR Origens #12 | Justiça Encapuzada e os Watchmen

Sendo uma criação de Alan Moore e Dave Gibbons para o famoso quadrinho Watchmen, Justiça Encapuzada foi o primeiro herói a sair pelas ruas para combater o crime. Pode-se dizer que o traje é fora do comum, pois, se parece com algum membro maior da Ku Klux Klan (KKK), uma organização racista criada após a Guerra de Secessão. O capuz simbolizaria a questão de esconder sua identidade, seguido da corda no pescoço, usada para as forcas.

Mas, essa não é a única interpretação, já que soa muito racista. A interpretação fiel é que ele é como um carrasco, vestindo sua máscara e com a corda em volta o pescoço, que representaria o julgamento e a justiça. 

Critical Room, apresenta a décima segunda edição do quadro CR Origens, finalizando as origens de Watchmen, com o Justiça Encapuzada, um dos membros fundadores dos Minutemen e primeiro aventureiro mascarado do universo criado por Alan Moore Dave GibbonsO personagem é um extra para as origens, sendo escolha do apresentador.

O CR Origens acontece todas as segundas-feiras, no canal do Critical Room no YouTube. Você pode ver todas as origens de alguns personagens na playlist do canal.

Confira o último CR News do Critical Room:

3 comentários em “CR Origens #12 | Justiça Encapuzada e os Watchmen”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s