SDCC20 | Roteirista comenta sobre polêmicas de Homem de Aço

David S. Goyer foi o responsável pelo roteiro do retorno do Superman ao cinemas em Homem de Aço, filme que é amado por alguns e odiados por outros, principalmente pelas polêmicas em seu roteiro, envolvendo a questão do “Superman não mata“.

Essas questões foram trazidas à tona durante seu painel na San Diego Comic-Con. De acordo com Goyer, a ideia era fazer um Superman mais “humano e realista”, assim como foi feito na Trilogia Cavaleiro das Trevas (2005-2012), de Christopher Nolan. Porém, a questão do Homem do Amanhã ser um alienígena, dificultou esse processo de humanização, já que eles tinham de demonstrar o quanto o Superman foi importante na humanidade, ao mesmo tempo em que trabalhava as emoções do azulão.

O roteirista comentou sobre algumas cenas do filme. A primeira é quando Clark deixa seu pai morrer durante o tornado. A explicação oferecida por Goyer, é de que Clark era inexperiente e tinha medo de se revelar ao mundo.

 “As pessoas tem que lembrar que Clark devia ter uns 17 anos na época. Ele não havia sido testado e não conhecia a extensão de seus poderes. (…) E do outro lado ele tem seu pai em sua cabeça dizendo ‘você tem que tomar muito cuidado’“.

A outra cena discutida, foi a morte de Zod, já que como citei no início da matéria, o Superman não mata. Porém, Goyer voltou a afirmar que essa decisão só foi tomada, porque o herói ainda era inexperiente.

“Há uma regra de que o Superman não mata, mas essa é uma regra imposta em um mundo fictício. (…) Mas esse é um Superman imaturo que acabou de aprender a voar. (…) Ele não conhece a extensão de seus poderes e está lutando contra alguém que nunca iria parar.”

David S. Goyer também revelou que eles tinham uma ideia para não matar Zod, que seria colocar o vilão numa nave Kryptoniana e enviá-lo para o espaço, mas essa ideia iria parecer apenas uma “desculpa esfarrapada” para trazer Zod de volta em um futuro filme.

Confira todo o painel:

San Diego Comic-Con @Home acontece do dia 22 ao dia 26 de julho. 

Quer saber mais sobre o evento online? A San Diego Comic-Con @Home acontece do dia 22 ao dia 26 de julho.

Não deixe de conferir o especial no canal Critical Room.

Uma consideração sobre “SDCC20 | Roteirista comenta sobre polêmicas de Homem de Aço”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s