10 Coisas que você precisa saber sobre o Esmaga-Átomo

Noah Centineo notório por seus papéis em “Para todos os Garotos que já amei” e “Como criar o Garoto Perfeito” foi escolhido para viver o personagem no filme estrelado por Dwayne Johnson, Adão Negro. Separamos 10 coisas que você precisa saber sobre o Esmaga-Átomo, o personagem de Centineo!

Aparição

O Esmaga-Átomo surgiu na década de 80, criado pelo escritor Roy Thomas e pelo artista, Jerry Ordway, tendo sua primeira aparição na edição de número #25 na revista All-Star Squadron em setembro de 1983. Thomas escolheu seu nome como uma homenagem ao seu amigo e fã de quadrinhos, Allan Rothstein.

Vida pessoal

Albert Rothstein era um típico garoto que praticava esportes no colégio e também, um garoto problemático que acabava com o seu stress “à base de porrada” devido à perca do pai, morto em combate.

Seus poderes provém de um mineral chamado Tório que o seu avô, o vilão Ciclotron usou numa experiência com os seus filhos, fazendo com que mais tarde, o jovem adquirisse o mesmo. Assim Al Pratt, o Átomo da Era de Ouro do quadrinhos passa a adotá-lo como afilhado passando a dedicar seu tempo a ensinar o rapaz sobre suas habilidades e o proveniente dos seus poderes.

Ainda assim, o jovem só tornaria um vigilante algum tempo depois quando estivesse estudando na universidade, sendo mentorado pelo também vigilante, Doutor Meia-Noite e assim passando a atuar como membro na Sociedade da Justiça da América (SJA).

Início de Carreira

Albert finalmente tinha se juntado à SJA, nessa época o seu traje original assim como o seu nome eram bem diferentes dos que vemos hoje. No início, possuía o seu traje com as cores vermelho e preto além de seu alter-ego, Nuklon. Além disso, possuía um moicano em sua máscara, fazendo constantes piadas sobre seu moicano e seu uniforme.

Reino do Amanhã

Albert fazia parte de uma nova Liga da Justiça liderada pelo Superman na novela-gráfica de Mark Waid e do artista Alex Ross, essa foi a primeira vez que o personagem apareceu com o codinome “Atom Smasher” (Esmaga-Átomo) fazendo com que o personagem levasse esse nome por toda a continuidade do Universo DC.

Interesses Amorosos

O personagem é o típico galã com problemas de relacionamentos, tendo vários relacionamentos complicados desde o início de carreira. Um dos mais notórios foi em Corporação Infinito, quando demonstrou estar claramente apaixonado por sua companheira de equipe, Fúria, apesar da mesma estar em um noivado com o também companheiro de equipe, Hector Hall antes deste último se tornar o Doutor Destino.

Adão Negro

Quando o adversário de longa data de Shazam, Adão Negro, se recupera do passado criminoso e se junta à SJA, ele e Albert desenvolvem uma rivalidade a princípio, já que Albert se recusa a acreditar que Adão tenha mudado. Isso logo se transforma em uma grande amizade depois que Adão justifica ao seu comportamento rebelde. De fato, Adão Negro comenta que pensa no Esmaga-Átomo como o irmão que nunca teve.

Poderes e Habilidades

Devido aos atributos do composto químico, do qual o Herói detém seus poderes, Albert se tornou um jovem de belo porte passando à desenvolver ótimas habilidades fazendo com que ele fosse um exímio praticante de esportes, como o Basquete, por exemplo. Além disso, o herói pode enfrentar vilões de porte pesado de igual para igual.

Ele possui a capacidade de alterar o seu tamanho, podendo se tornar um gigante como em diversas vezes o fez nos quadrinhos.

Além disso, possui força sobre-humana, semi-invulnerabilidade e além de alterar o seu tamanho, também pode controlar a sua densidade, fazendo com que ele se fique com o corpo rígido se tornando muito pesado ou ficando com o seu corpo intangível se tornando leve.

Em Outras Mídias

O personagem fez algumas aparições em alguns episódios da série animada de Liga da Justiça, e também como uma outra versão do personagem em um episódio de uma terra alternativa.

O personagem também fez sua estreia em live-action na série da CW, The Flash.

Injustiça, Deuses entre Nós

O personagem faz uma aparição em Injustiça: Deuses Entre Nós . Ele é visto na área externa do Salão da Justiça , lutando contra Giganta ao fundo. Quando o jogador faz a transição para a próxima parte do palco, o personagem é visto sendo atingido por um robô em uma das mãos de Giganta e ela soca o personagem antes caia no grande salão.

Cinema

Recentemente, de acordo com um site norte-americano, o personagem fará sua estreia pela primeira vez em um filme live-action, na nova aposta da Warner, Adão Negro

O astro da Netflix, Noah Centineo foi confirmado pelo site, sendo escalado para viver o personagem, o filme será um derivado de “Shazam!“, uma parceria entre a New Line e Warner, informações sobre o filme são escassas no momento. Adão Negro tem data marcada para 04 de novembro de 2022.

E aí, animados com o futuro do personagem? Não se esqueçam de comentar!

Uma consideração sobre “10 Coisas que você precisa saber sobre o Esmaga-Átomo”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s