Tenet | Analista prevê novo adiamento pelo aumento do coronavírus; entenda

Se os cinemas estão apostando no filme de Christopher Nolan para salvá-los, eles podem ter que esperar muito mais tempo para obter ajuda.

Essa é a conclusão de uma nova nota de Eric Handler, analista da indústria de exposições da MKM Partners, que prevê que há uma “baixa probabilidade” de que Tenet com nova data definida recentemente, conforme planejado, devido ao crescente número de casos de COVID-19 em lugares importantes como Texas, Flórida e Califórnia.

Handler também cita a “lenta reabertura da economia da cidade de Nova Iorque” como outro motivo pelo qual o mais recente épico de Nolan provavelmente será adiado novamente (veja aqui!). Os cinemas de Nova Iorque permanecem fechados e não há indicação clara de quando eles podem receber o público novamente.

Ele disse que bem surpreendido se os cinemas pudessem reabrir antes de “setembro, no mínimo”. São notícias devastadoras para os cinemas do país, que foram forçados a suportar meses sem retorno financeiro desde que fecharam suas portas em março. Alguns abriram suas portas novamente nas últimas semanas, enquanto exibiam filmes mais antigos, como as franquias Harry Potter e Indiana Jones.

Os especialistas prevêem que uma decisão em adiar o lançamento de Tenet e Mulan, da Disney, que também está previsto para estrear em agosto, pode ocorrer nos próximos dias. Há um pessimismo generalizado na indústria sobre qualquer tipo de grande renascimento do cinema doméstico, uma vez que os casos de coronavírus nos EUA vêm aumentando, quebrando os parâmetros de referência anteriores.

Muitas das redes de cinemas estão sobrecarregadas com cargas pesadas de dívida, algo que Handler menciona em sua nota. A rede de cinemas AMC, renegociou recentemente sua dívida em um esforço para melhorar seu balanço.

“O foco deve retornar à liquidez até que haja uma ampla reabertura”, escreve Handler“As perspectivas de curto prazo para estoques relacionados a exposições permanecem extremamente nubladas, dada a incerteza sobre quando os cinemas poderão reabrir com o novo conteúdo de Hollywood

Handler também reduziu sua previsão de receita de bilheteria para 2020, prevendo uma queda de 70%, pior do que a previsão anterior de uma diminuição entre 55% a 60%.

“Na metade do ano, projetamos que as receitas de bilheteria no terceiro e quarto trimestres poderiam cair 90% e 50%, respectivamente, abaixo da nossa previsão anterior de um declínio de 65% e 29%”, escreveu Handler.

Do diretor de Trilogia Batman, A Origem e Interestelar, o elenco conta com John David Washington, Robert Pattinson, Michael Caine, Kennet Branagh, Aaron Taylor-Johnson, Clémency Poésy e Elizabeth Debicki.

Tenet está previsto para estrear em 12 de Agosto, outras informações você encontra no Critical Room.

Uma consideração sobre “Tenet | Analista prevê novo adiamento pelo aumento do coronavírus; entenda”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s