The Batman | Filme vai ganhar série derivada

Mesmo com as filmagens paradas, as novidades sobre The Batman não param. Porém, dessa vez não é sobre o filme em si, mas sim, um spin-off do filme, só que para a TV. Uma série sobre Gotham, que será desenvolvida pelo HBO Max, juntamente com o diretor Matt Reeves e Terence Winter, criador da série Boardwalk Empire (via Variety).

Ainda sem título, a série será ambientada no universo de The Batman, e que pretende abordar a cidade de Gotham de uma forma mais profunda, que um filme pode não conseguir fazer. O drama policial que Reeves pretende fazer, já está atrelado ao quadrinhos Gotham Central, de Ed Brubaker e Greg Rucka, onde é desenvolvida uma trama em torno da polícia de Gotham num todo. 

Divulgação/DC Comics

Assim como o seriado Gotham (2014-2019), em que a Fox esteve à frente na produção, é explorar a corrupção policial e os crimes ascendentes em Gotham de uma forma ainda mais impactante, sendo este o foco.

“A série oferece a oportunidade sem precedentes de expandir o universo estabelecido no filme e explorar os inúmeros e complexos personagens de Gotham”, disse a HBO Max, em uma nota.

Não ficou claro se Robert Pattinson e os demais atores de The Batman poderão participar da série. Matt Reeves comentou sobre o assunto e elogiou Terence Winter.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer. Trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”, falou o diretor, em um comunicado.

A série ficará nas mãos da HBO Max, que também planeja produzir outras 5 séries envolvendo a DC Comics. Liga da Justiça Sombria, com J.J Abrams, uma série sem título do Lanterna Verde, Strange Adventures, com a produção de Greg Berlanti, mais conhecido por produzir as séries do Arrowverse, uma minissérie animada do Aquaman, intitulada de Aquaman: King of Atlantis, que terá a direção de James Wan, e por último, DC Super Hero High, série de comédia que terá Elizabeth Banks como produtora executiva.

Não há nenhum detalhe da trama, elenco ou data de lançamento.

O elenco conta com Robert Pattinson (Batman), Zoe Kravitz (Mulher-Gato)Collin Farrell (Pinguim)Paul Dano (Charada)Andy Serkis (Alfred)Jeffrey Wright (Comissário Gordon)Peter Sarsgaard (Gil Colson)John Turturro (Falcone) e Jayme Lawson (Bella Reál).

The Batman tem estreia marcada para 1 de outubro de 2021.

 

 

 

Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário