Semana Heroica #6: Super-Choque | Como introduzir o herói em live-action?

Sendo um dos mais famosos heróis adolescentes da DC Comics, muito por conta de sua série animada, o Super-Choque, por muitas vezes, já foi alvo de rumores de uma série ou filme live-action. Porém, quem saiu ganhando uma série foi o Raio Negro, herói dos anos 70, com a produção do The CW. Mas por que não ganhar uma série ou filme? Neste artigo, decidi falar um pouco sobre as possibilidades remotas do Super-Choque aparecer em live-action.


Série ou filme?

É uma questão um pouco difícil de ser respondida, até porque o Super-Choque possui um grande universo, e também temos um outro herói com os mesmos poderes estrelando uma série. Mas, por que não fazer uma participação na série? 

Raio Negro seria uma grande válvula de escape para o Super-Choque estrear em live-action. Ambos têm os mesmos poderes. É claro que Jefferson Pierce, o Raio Negro, tem uma vasta experiência em combate ao crime, além de conseguir muito bem controlar seus poderes, tendo uma grande extensão deles. Virgil também tem, porém, precisa conhecê-los ainda mais, para saber até onde vai seu limite de poder.

Caso fizesse uma eventual participação na série, Jeff, sendo um educador e herói experiente, poderia ensinar Virgil as artimanhas de combate ao crime e todos os seus anos de experiência salvando o povo de Freeland. A dinâmica, com certeza iria funcionar muito bem, já que algo parecido foi visto na 3ª temporada de Justiça Jovem, quando o Raio Negro ficou encarregado da equipe.

Além de poder fazer uma participação em Raio Negro, o Super-Choque poderia ainda vir a ter uma série, substituindo propriamente o Raio Negro, quando esta terminar. Muito de seu universo pode ser explorado em uma série, seguindo os passos de Raio Negro. Mas também, pode fazer parte dos Titãs na 3ª temporada, na qual o herói poderia se encaixar muito bem na equipe, que é treinada pelo Asa Noturna. Um pouco mais de juventude nos Titãs não seria uma má ideia. 

Mas, quando se fala em filme, muitos fãs criam uma grande expectativa para algo que possa não ocorrer muito cedo. Apesar de ser muito conhecido e amado no Brasil e em uma grande parte nos Estados Unidos, o personagem pode ter ou não ter o peso de carregar um filme solo. É uma jogada arriscada em que a Warner Bros. e DC Comics não estão dispostas a correr de imediato.

Entretanto, há muitas histórias para serem abordadas no filme, com acontecimentos vigentes contra a sociedade negra. Abordar a luta contra o racismo por parte de um herói, é uma das grandes ideias que podem servir para um possível filme do Super-Choque, além do bullying que boa parte das crianças sofrem. 

O herói pode até mesmo participar de algum futuro filme da DC que consiga introduzir o personagem no Universo Cinematográfico, assim, estabelecendo o herói para uma discussão de um filme, caso seja bem recebido pelos fãs. É claro que não é fácil, realmente, de fazer um longa do Super-Choque, mesmo que seja animado, ao estilo Homem-Aranha no Aranhaverso. É preciso que o estúdio confie no potencial caso um projeto seja apresentado, que não cause prejuízo para a empresa e estúdio, o elenco e toda a equipe de produção, e também não arruíne a popularidade do herói.

Um filme pode dar muito certo, mas também muito errado. Porém, uma prova de que realmente possa funcionar um live-action do Super-Choque é um fã-filme, dirigido e roteirizado por David Kirkman. Veja abaixo o curta-metragem de aproximadamente  45 minutos:


Que o herói tem boa popularidade entre os jovens dos anos 2000, tem. Revivendo ele aos poucos, em animações e quadrinhos, pode vir a criar um grande espaço na DC Comics e chamar muito a atenção do público. Isso pode ser o terreno firme do Super-Choque, para que ele um dia venha dar as caras em um live-action.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s