O que esperar da terceira temporada de Dark?

Alerta: SPOILERS! Desça e leia por sua conta e risco


Desaparecimentos, viagens no tempo e um suposto apocalipse a caminho: saiba tudo o que esperar da próxima temporada de Dark, série alemã da Netflix que tem a estreia de sua terceira temporada no próximo sábado, 27 de junho.

O trailer abaixo, produzido pela Netflix Alemã, traz um resumo veloz para quem não vai conseguir reassistir as temporadas anteriores a tempo do lançamento.

Um pouco mais sobre as temporadas anteriores:

TEMPORADA 1

Na primeira temporada temos o acontecimento central que gera como consequência todos os acontecimentos posteriores da série: o desaparecimento do jovem Mikkel. Com uma trama complexa, os acontecimentos giram em torno de desaparecimentos misteriosos na cidade de Winden, na Alemanha. Ao longo dos episódios da primeira temporada, conseguimos observar melhor os segredos dos cidadãos da cidade e principalmente suas piores falhas.

Com a ascensão e queda da usina nuclear da cidade, diversos segredos começam a vir a tona e alguns moradores peculiares começam a descobrir a caverna por onde se viaja no tempo, exatamente 33 anos para o passado ou para o futuro. Um homem se suicida no verão e logo em seguida Mikkel e outras crianças começam a desaparecer ao longo do tempo. Isso começa a fazer o povo de Winden começar a se questionar sobre quantos mistérios é possível uma cidade esconder.

TEMPORADA 2

A segunda temporada se passa aproximadamente seis meses depois dos acontecimentos da primeira (sem levar em conta as viagens no tempo). A polícia de Winden forma uma força tarefa pra começar a investigar a fundo os desaparecimentos. Com destaque maior para as múltiplas linhas do tempo, os episódios prometem um gigante nó na cabeça. Começando de onde a temporada anterior termina, podemos ver Jonas viajando para o futuro após uma versão mais velha tentar destruir o portal. Ulrich descobre a caverna e parte em uma jornada para tentar encontrar o filho Mikkel, mas acaba preso num passado ainda mais distante, causando um grande paradoxo temporal.

Diversos outros acontecimentos na trama vão aumentando ainda mais o paradoxo temporal e confusão nos expectadores, começando a se encaixar por um lado no último episódio ao mesmo tempo que novas descobertas colocam a cidade ainda mais em risco: um universo paralelo e um fim do mundo a caminho.

Mais desaparecimentos começam no final da segunda temporada

Teorias para a terceira temporada

O surgimento de uma nova Martha na terceira temporada.

Uma das reviravoltas mais surpreendentes da história foi o universo paralelo, e explicar quantas realidades alternativas existem vai ser um dos maiores desafios para a terceira temporada. Diversas perguntas ficaram sem resposta, e com o desaparecimento de alguns personagens e um apocalipse a caminho, muitas teorias estão sendo discutidas.

A principal teoria é que o pai de Jonas não está totalmente morto. Uma versão de Michael Kahnwald (Mikkel) do mundo paralelo pode estar por trás de tudo e ser a chave para desvendar os mistérios de Dark, teoria comprovada a partir de um personagem misterioso que aparece coberto em um deserto no trailer.

Personagem misterioso no deserto
(Reprodução Netflix/Instagram)

Dirigida por Baran bo Odar, a série chega na Netflix no próximo sábado 27 de junho de 2020, e conta com 100% de aprovação dos críticos do Rotten Tomatoes, desbancando grandes filmes e produções cinematográficas, sendo eleita a “Melhor Série Original da Netflix”.

Boa maratona e até o próximo fim do mundo…

Uma consideração sobre “O que esperar da terceira temporada de Dark?”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s