Morre Joel Schumacher, diretor de ‘Batman Eternamente’, aos 80 anos

Nesta segunda-feira (22), faleceu o cineasta Joel Schumacher, aos 80 anos, em Nova York. Segundo seu representante, o diretor lutava contra um câncer há um ano. A notícia vem via The Hollywood Reporter.

O diretor iniciou sua carreira como figurinista, e logo conseguiu transitar para a cadeira do diretor, dirigindo vários filmes, entre sucessos e fracassos. Sua carreira se fez nos anos 80 e 90 com os filmes ‘O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas’ e ‘Os Garotos Perdidos’. Dirigiu em 2006 o ‘Fantasma da Ópera’, um de seus grandes filmes da década de 2000. Mas, mesmo tendo feito filmes bem avaliados pela crítica e com uma grande base de fãs, ele é mais lembrado pelo mediano ‘Batman Eternamente’ e o fracasso em ‘Batman & Robin’.

A mudança de diretor veio por conta da Warner Bros. querer algo mais leve, não gótico e violento, pois isso não dava uma boa bilheteria aos filmes de Tim Burton. A contratação de Joel Schumacher foi imediata, mudando totalmente o estilo gótico e frio de Burton para algo mais colorido e sarcástico.

Pode-se dizer que algumas poucas coisas boas ele fez com o Batman, como o caso da introdução do Robin e seu figurino em ‘Batman Eternamente’, o Alfred em ambos os filmes e até mesmo algumas lutas com Val Kilmer no papel. Porém, em Batman & Robin, ele mais erra do que acerta. Quem não se lembra do bat-cartão de crédito ou bat-mamilos? Ou até as frases infames do Senhor Frio. Mas mesmo com o terrível ‘Batman & Robin’, com certeza ele fez a infância de muitos por apresentar uma abordagem diferente do Batman nos cinemas.Schumacher já trabalhou com inúmeros atores, como Val Kilmer, Jim Carrey, George Clooney, Anthony Hopkins, Michael Douglas e até mesmo Henry Cavill. Seu último trabalho foi em House of Cards, série a qual ele dirigiu dois episódios.

Descanse em paz, Joel Schumacher.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s