5 Dicas de Filmes para assistir na Netflix

Em meio à uma pandemia, protestos, crises políticas, nada melhor que um filme para descontrair e esquecermos por um momento tantos problemas que nos cercam. Dito isso, preparei uma lista de 5 grandes filmes para você assistir e se deliciar no conforto da sua casa, todos eles disponíveis na Netflix, para facilitar a sua vida.


1. Destacamento Blood (2020)

mv5byzdlotk2ntctztg0mc00mdayltg1mtqtodhhmgm0zjqxmdq3xkeyxkfqcgdeqxvymteymjm2ndc2._v1_sx1777_cr001777999_al_

Este novo grande filme de Spike Lee estreou na última semana na Netflix e vem recebendo muitos elogios, assim, chega sendo um forte candidato para a temporada de premiações. O filme narra a história de quatro veteranos afro-americanos da Guerra do Vietnã, que retornam a este país para procurarem por um tesouro que haviam enterrado décadas atrás, e também para resgatarem os restos mortais de Norman (Chadwick Boseman), o líder de seu antigo esquadrão que servia como um messias e um verdadeiro líder para os quatro soldados. O elenco conta com nomes como Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock, Jr. e Chadwick Boseman.

2. Os Brutos Também Amam (1953)

mv5bnwq4zmi1mmetm2zkmc00nwe0ltljyzmtmdqxmdeyn2m2ngrkxkeyxkfqcgdeqxvyotc5mdi5nje40._v1_

Shane, ou conhecido no Brasil como Os Brutos Também Amam, é um western marcante que reformulou a imagem do herói de faroeste para um homem discreto, de passado desconhecido e que não glamouriza a violência. O filme narra a história de Shane (Alan Ladd), um pistoleiro de passado desconhecido que, ao chegar em uma região no vale do Wyoming, se encontra e acaba se relacionando com os Starret, família de colonos que acabam o acolhendo. Esta família de rancheiros é pressionada pelos criadores de gado à abandonarem suas terras, assim, Shane acaba se envolvendo no conflito.

3. Docinho da América (2016)

Um filme intimista sobre a jornada de descoberta de uma jovem em chamas. American Honey, ou Docinho da América aqui no Brasil, nos oferece um refrescante drama não convencional sobre a maioridade. O filme conta a história de Star (Sasha Lane), uma jovem de realidade nada agradável que escolhe se juntar a um bando de jovens que atravessam os EUA vendendo assinaturas de revistas de porta em porta. Conforme convive com o grupo, ela vai criando conflitos e interesses amorosos com terceiros.
Falo mais deste grande filme aqui.

4. O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

mv5bmtc2ndm4njezof5bml5banbnxkftztcwnji5oteynw4040._v1_sy1000_cr0015341000_al_

O Serviço de Entregas da Kiki é uma animação singela, bonita, poética e de uma aconchegante simplicidade proposital, como a maioria das animações do Studio Ghibli. Vale muito a pena conferir esta e outras animações do estúdio, que foram adicionadas ao catálogo do serviço da Netflix recentemente. O filme nos conta a história de Kiki, uma jovem bruxinha que, ao sair de casa pela primeira vez, enfrenta dificuldades de se adaptar em sua nova cidade e fazer novas amizades. Ela então, para se sustentar, adota um serviço de entregas pelo ar.

5. Invocação do Mal (2013)

mv5bmja3mtyxmjeym15bml5banbnxkftztcwnzm0nzkyoq4040._v1_sx1500_cr001500999_al_

Para os amantes do terror, você provavelmente já tenha assistido Invocação do Mal, este terror de James Wan que foi um sucesso de bilheteria em 2013. E caso não tenha assistido ainda, corra e assista logo. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) trabalham para ajudar uma família que vem sendo aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua casa.
A premissa de uma casa assombrada pode parecer um pouco batida, mas a inspirada direção de Wan foge disso e se encarrega de fazer de Invocação do Mal um filme que tem potencial para se tornar um grande clássico do terror no futuro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s