Esquadrão Suicida pode ganhar jogo pela Rocksteady, aponta rumor

Rumores indicam que a equipe dos quadrinhos, que já chegou a ganhar um filme e irá vir a ter outro em 2021, o Esquadrão Suicida irá ganhar um jogo pela Rocksteady, mesma desenvolvedora da Trilogia Batman Arkham, que inclui Batman Arkham Asylum (2009), Batman Arkham City (2011) e Batman Arkham Knight (2015).

O relatório vem de Imran Khan, ex editor-chefe da Game Informer, que atualmente está na Kinda Funny Games, canal no YouTube que noticia várias informações de games. Khan afirma que o estúdio estava desenvolvendo um game do Esquadrão Suicida há alguns anos atrás, que foi possivelmente cancelado, devido a um rumor no ano passado com um jogo produzido da equipe dos quadrinhos Outlaw’s. O Capuz Vermelho estaria presente, tendo participação do Esquadrão.

Enquanto a espera de anúncios de games, como o novo jogo do Batman que pode vir a ser anunciado em agosto no evento online DC FanDome, Khan informa que o jogo da equipe pode vir a ser um “jogo serviço”. Seria ao estilo Fortnite, de mundo aberto, mas quanto a mecânica, pode estar ligada ao jogos Arkham.

Warner dará um evento virtual para os fãs da DC Comics

Atualmente, diz-se que a desenvolvedora está ocupada num jogo do Superman, seguindo a mecânica da Trilogia Arkham. É um projeto que eles estão tentando conseguir a aprovação da Warner Bros. há algum tempo.

Warner Bros. aprova jogo do Superman pela Rocksteady, aponta rumor

Em Batman Arkham Origins, desenvolvido pela WB Montreal, a cena pós-créditos do jogo revela que a Força-Tarefa X existe no universo Arkham. A diretora da agência, Amanda Waller, jogou um contrato na cela do Exterminador, para livrá-lo da prisão, mas estando sob controle de Waller.

É válido lembrar que uma animação com base nos games Arkham foi produzida, sendo o foco o Esquadrão Suicida, intitulada de Batman: Ataque ao Arkham.

Em Batman: The Enemy Within, segunda temporada de Batman Telltale, Waller comanda a Agência, como é chamada. O Pacto era um grupo de vilões destinado a conseguir novamente o corpo do Charada (morto), das mãos da Agência, usando seu sangue para tentar salvar suas vidas. No decorrer da história, – o jogo se molda com as escolhas do jogador – Waller prende Bane, Mulher-Gato e Arlequina para trabalharem ao lado da Agência, como uma força-tarefa, os forçando com coleiras de choque a lutarem contra o Batman, na captura do Coringa.

As informações, mesmo que sejam apenas rumores, podem vir a se tornar realidade no evento DC FanDome. Usando como base a Trilogia Arkham, utilizando a mecânica e um mundo aberto em novas cidades, não apenas Gotham, pode ser um grande jogo, ou uma utopia. Porém, a história é algo difícil de se fazer com uma equipe de vilões como protagonistas. Uma abordagem do Esquadrão Suicida num possível jogo do Batman talvez tenha um encaixe melhor, pois iria usufruir ainda mais a mitologia do herói. Ou até mesmo, podendo virar uma expansão no novo jogo do Batman, ou em Batman Arkham Knight, o que cairia muito bem. Batgirl, Capuz Vermelho, Arlequina e outros membros ganharam suas expansões no game, tendo histórias pequenas e bem amarradas.

Mesmo que não vire um jogo, o Esquadrão Suicida pode ser muito bem incluído em futuros jogos do Cavaleiro das Trevas.

O Critical Room estará acompanhando o DC FanDome para trazer mais atualizações.

2 comentários em “Esquadrão Suicida pode ganhar jogo pela Rocksteady, aponta rumor”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s