Dia dos Namorados!

Galera! Como muita gente sabe, hoje é Dia dos Namorados. Mas por que esse dia é importante? O Dia dos Namorados, assim como outras datas comemorativas, é importante para que possamos celebrar fatos/datas marcantes, mas que nem sempre nos recordaríamos de comemorá-las.

Porém, o Dia dos Namorados também tem como função, alavancar o comércio por meio do consumo exagerado.

Infelizmente, o Dia dos Namorados, atualmente, vem trazendo uma certa frustração consigo, tanto para quem namora quanto para quem não namora. Por quê? Porque aqueles que não namoram, passam a buscar alguém para não ter que passar o dia só, ou sentem-se mal por não terem alguém; enquanto que aqueles que namoram, acabam se frustrando pois o comércio e a “cultura das comédias românticas” (cultura de massa), propagam que há uma maneira certa de celebrar essa data e que deve-se gastar muito para fornecer um presente de qualidade; sendo que para agradar o outro, nem sempre é necessário gastar muito.

*Dica de presente do Critical Room: Se você quer dar aquele presente legal pra pessoa que você ama, mas não sabe o que dar e a quarentena não está ajudando muito, a gente te dá umas dicas 😉:

~> Invista em coisas com valor sentimental:

– Chocolates e bilhetinhos carinhosos são sempre uma boa ideia! 😊

– Algo que lembre a primeira vez que se viram ou que lembre seu primeiro encontro (como uma música), pode trazer uma sensação boa.

– Demonstração de amor e carinho é sempre uma boa pedida!

– E se a quarentena te impede de ver essa pessoa, faça vídeo chamada e tenham um momento juntos! É sempre bom mostrar que você lembrou do outro.

– Aproveitem as nossas recomendações de filmes pro Dia dos namorados!

Para aqueles que não namoram, convidamos você que está lendo esse artigo, a celebrar o dia de hoje de forma diferente! Vamos celebrar com bons filmes, duas colheres de amor próprio e uma pitada de autoconhecimento:

Comer, Rezar, Amar é um ótimo filme da Julia Roberts sobre comida, amor, relação espiritual e autoconhecimento.

As loucuras de Dick e Jane é um filme de comédia sobre um casal não muito convencional, que precisam um do outro mais do que nunca, quando sua vida vira de cabeça para baixo.

Todo e qualquer filme do Shrek nos traz uma reflexão sobre estereótipos de casais, beleza interior e exterior e muita muita comédia.


Desejamos à todos Feliz Dia dos Namorados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s