5 séries disponíveis na Netflix para você assistir na quarentena

Mesmo com a reabertura em muitos lugares, ainda há pessoas em suas casas, se precavendo do Covid-19. Então, preparamos uma lista de 5 séries para você maratonar durante esse período de pandemia, variando de séries históricas para mitologias em quadrinhos.


1. As Aventuras de Merlin

A divertidíssima série inglesa, produzida pela BBC, que conta com 5 temporadas, com 13 episódios cada e foi ao ar de 2008 a 2012, trazendo as aventuras do mago aprendiz Merlin (Colin Morgan) e o príncipe Arthur (Bradley James) em Camelot. Tendo os cuidados de Gaius (Richard Wilson), o médico do reino, Merlin aprendeu seus feitiços logo cedo, ajudando Arthur em alguns momentos em que ele precisava. Porém, magia era proibida em Camelot, por conta do rei Uther Pendragon (Anthony Head)Merlin tinha o dever de proteger Arthur, para que um dia, quando ele virasse rei de Camelot, o mesmo deveria unir a terra de Albion, uma profecia passada elo dragão Kilgarrah (John Hurt), que era mantido preso nas cavernas do reino. A série teve boa aprovação do público e críticas mistas em sua primeira temporada, mas não deixou se abalar e a crítica elogiou as temporadas seguintes. Ainda hoje é lembrada e amada por muitos fãs.

As 5 temporadas estão no catálogo da Netflix.

 

2. Black Sails

Produzida pela StarzBlack Sails teve 4 temporadas e focou na Era Pirata de uma forma mais dramática e pé no chão do que Piratas do Caribe. A série acompanha a saga de Capitão Flint (Toby Stephens) na Era de Ouro da Pirataria, cercado de outros piratas renomados e mais temidos do que ele, como Edward Teach, o Barba Negra. Flint tem que lutar contra motins e precisa ser o capitão de ferro de seu navio, para que não o vejam fraco. Com a atividade pirata na Ilha de Nova Providência ameaçando o comércio da Inglaterra, o governo inglês e outros declaram os piratas como “inimigos da humanidade”. Enquanto precisa lutar contra a Marinha Real Britânica, Flint vai em busca do tesouro do galeão naufragado, o Urca de Lima.

As 4 temporadas estão disponíveis na Netflix.

3. Vikings

Seguindo de séries históricas, Vikings provavelmente é a mais renomada delas na atualidade. Ainda em andamento com sua sexta e última temporada, Vikings acompanha a jornada de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um fazendeiro que vira notório após várias invasões em terras da Inglaterra e por conseguinte vira Rei de Kattegat. Ele tem apoio de sua família e seu irmão Rollo (Clive Standen), que sempre teve suas diferenças com Ragnar. Após a morte do pai, Bjorn (Alexander Ludwig) tenta assumir seu legado ao lado de Lagertha (Katheryn Winnick), mas empaca em Aslaug (Alyssa Sutherland) e seus outros irmãos. A conquista pelo trono de Kattegat fica ainda mais acirrada na quinta temporada, com Ivar (Alex Hogh Andersen) enfrentando aqueles que se opuserem contra ele e o rei Harald (Peter Franzén) querendo ser o rei de Kattegat. Com a derrota para Ivar, Bjorn Lagertha fogem para a Inglaterra. A sexta temporada está em andamento, e segue os passos do derrotado Ivar ao final da quinta temporada.

As primeiras 5 temporadas estão completas na Netflix, junto com os 10 primeiros episódios do sexto e último ano.

4. The End of the F**ing World

Com produção da Netflix, The End of the F**ing World ganhou o coração dos fãs em suas 2 temporadas, com a carisma dos atores Alex Lawther e Jessica Barden. James (Alex Lawther) é um jovem que acredita ser psicopata, cansado de matar animais, quer testar seu primeiro assassinato. Ele tromba com Alyssa (Jessica Barden), uma rebelde da escola. Ambos fogem e tentam mudar suas vidas, assim como jovens que querem mudar. Eles acabam se envolvendo num assassinato, e seriam logo apontados como culpados. Os dois se apaixonam já na primeira temporada, mas é na segunda que tudo fica mágico. A série é incrível e curta, com 8 episódios em cada temporada, com uma duração de aproximadamente 25 minutos. A crítica elogiou a série em suas duas temporadas e as performances de Lawther e Barden. Infelizmente, é possível que não aconteça uma terceira temporada.

5. Gotham

Uma das mais aclamadas séries da DC Comics, Gotham se consagrou ao apresentar a juventude de Bruce Wayne (David Mazouz) após a morte dos pais. A série foca tanto em Bruce quanto em Jim Gordon (Ben McKenzie) e nas origens de vilões do Batman. Um dos grandes pontos positivos da série é a relação de Gordon com Harvey Bullock (Donal Logue) e todo o departamento de polícia. Alguns dos vilões também tem histórias muito coesas como o Pinguim (Robin Lord Taylor), que começa como um simples capanga e chega a ser dono de Gotham por um instante. O Charada (Cory Michael Smith) também é outro ponto positivo, tendo um ótimo desenvolvimento no decorrer da série. Gotham chegou ao fim na quinta temporada, dando um salto temporal de 10 anos para apresentar o Batman.

As 5 temporadas estão disponíveis na Netflix.


Mesmo com o isolamento social, o entretenimento sobra quando a questão é sobre séries. É uma ótima hora para engordar sua lista, adicionando essas séries. Também fizemos recomendações de filmes e quadrinhos, então não deixe de conferir as matérias abaixo:

Lembre-se de ficar em casa se puder, e só saia se for realmente necessário!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s