Fãs pedem que a Sony lance Homem-Aranha 4 através de campanha nas redes sociais.

No último dia 3, foi o aniversário de 18 anos do primeiro filme da trilogia Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi e no dia 4 foi o aniversário de 13 anos de seu encerramento, com Homem-Aranha 3, mas hoje, dia 6 de maio de 2020, os fãs dessa trilogia se reuniram em várias redes sociais para subir a hashtag “#WeWantSpiderMan4”.

A trilogia iria ganhar seu quarto filme em 2011, mas por conta da saída de Sam Raimi e Tobey Maguire (Por conta de desavenças na produção entre o diretor e estúdio) o projeto acabou sendo cancelado em 2010. E a certeza de que a trilogia não iria ganhar o quarto filme ocorreu quando The Amazing Spider-Man foi produzido e lançado em 2012, isso acabou com qualquer chance de Homem-Aranha 4 ser lançado.

Consegui entrevistar um dos vários participantes do movimento e fiz algumas perguntas. A primeira foi qual era a intenção deles com essa campanha.

“Bem, vejo que muita gente tem dúvidas a respeito disso, mas as nossas intenções envolve muito mais que um Homem-Aranha 4, sabe? Eu sei que é muito improvável de um quarto filme acontecer no momento, mas essa hashtag tem como intuito mostrar a nossa insatisfação com o rumo que os filmes atuais estão tomando, além disso, também a gente vê essa hashtag como uma oportunidade de por exemplo termos uma pequena aparição do Tobey em “Doutor Estranho 2″, já que o vários elementos do Multiverso vão estar presentes no filme e etca. Além de também ser dirigido pelo Sam Raimi (diretor da trilogia), mas assim… eu vejo isso também como uma homenagem a trilogia também, sabe? Pra que possamos demonstrar nosso carinho e mostrar que não esquecemos ela”.

Perguntei se eles tinham alguma esperança de que a Sony atenda aos fãs.

“Sim, eu tenho uma pequena esperança, eu sinto que a Sony sabe que todo mundo quer isso, e vai acabar vendo isso como uma oportunidade… a gente não quer necessariamente um quarto filme, se tiver uma aparição do Tobey, mesmo que o quão mínima ela for, ficaremos felizes.”

Para finalizar, perguntei se eles apoiavam a ideia de que Sam Raimi seja o diretor da nova trilogia do Homem-Aranha, com Tom Holland no papel principal.

“Claro que sim, eu acredito que ele podia salvar muita coisa dessa versão do Tom Holland… sabe? Apesar de ter coisas ali que já nasceram estragadas dentro do universo dele, acredito que dá pra ele trazer um filme decente do Homem-Aranha, sem dúvida alguma.”

A Sony pode acabar ignorando toda essa campanha, mesmo assim os fãs nunca deixaram de amar essa trilogia que entrou para a história dos filmes de heróis.