Noite de Trevas | Teaser da sequência revela upgrade no traje do Batman

O Batman agora levou sua furtividade a um outro nível, como mostrou o escritor Scott Snyder no Twitter. O autor da tão esperada sequencia de Noite de Trevas: Metal, Death Metal, foi ao Twitter para mostrar um Batman “grunge“, como sugere o título da sequência – completo com espinhos nos ombros – com um novo gadget: um dispositivo de camuflagem.

Por Scott Snyder e Greg Capullo, Death Metal começará após os eventos que ocorreram na DC Comics no ano passado, com muitos deles orquestrados pela sinistra contraparte da realidade alternativa do Batman, o Batman Que Ri. Com a Muralha da Fonte destruída e a antiga entidade, Perpétua lançada no universo, as coisas foram de ruim a pior. No entanto, Batman parece ter a intenção de aumentar suas chances, graças a sua invisibilidade.

Esta não seria a primeira vez que o Batman usa um dispositivo de camuflagem. Na amada série Batman do Futuro , o traje futurista incluía um dispositivo de camuflagem, deixando apenas o contorno de Batman visível. As limitações desse dispositivo de camuflagem em particular não são conhecidas, pois Batman parece meio visível e meio obscuro. A invisibilidade parece se alinhar com parte do casaco de Batman, com uma de suas mãos ainda visíveis. Isso levou usuários do Twitter a chamá-lo de “capa de invisibilidade” semelhante à usada por outro órfão herói – Harry Potter. A imagem também não deixa de fazer sugestão ao Predador, especialmente considerando como Batman está emergindo de sua invisibilidade no meio de uma selva escura.

A nova camuflagem do Batman não é a única atualização mostrada por Snyder. com os conceitos heavy metal apresentados na série, a Mulher-Maravilha possui uma “serra de verdade” ao lado de um novo traje. Dado que o Batman sem capa conversa com Mulher-Maravilha na imagem do teaser, parece que a guerreira amazona terá um papel importante a desempenhar na série.

O quanto isso se relaciona com os eventos do Death Metal – ou com os maiores acontecimentos do Universo DC – permanece um mistério. Death Metal é certamente um dos lançamentos mais esperados da DC , embora sua programação exata provavelmente não esteja clara devido ao impacto do coronavírus na indústria de quadrinhos. Ainda assim, dado o recente anúncio da DC de retomar a distribuição em breve, parece que nem o Batman Que Ri terá o seu último riso – especialmente quando houver uma Mulher-Maravilha com uma serra elétrica e um Batman invisível nesse caso.

Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário