Ex-editor da DC fala sobre seu problema com Novos 52 e Renascimento

O ex-editor da DC, Dan Didio, falou sobre os problemas com os Novos 52, bem como o maior problema da iniciativa DC Renascimento. Durante uma transmissão ao vivo do Drink and Draw, ao lado do editor-chefe da Marvel, Joe Quesada, Didio discutiu onde ele achava que os Novos 52 deu errado.

Segundo Didio, não investiram tempo necessário no segundo ano dos Novos 52 quanto no primeiro.

“Sem dúvidas meu maior erro é as vezes, fazer as coisas acontecerem rápido demais”,explicou Didio, “Ficamos de seis a oito meses desenvolvendo os Novos 52. repensando os personagens, os designs, os vilões, tudo para que isso fizesse mais sentido”.

O ex-editor continuou dizendo que sentiu que as coisas começaram a se mover mais rápido e que menos tempo e energia estavam sendo investidos em desenvolvimento e melhorias “ou fazendo mudanças nos personagens que pareciam dignos de uma nova direção para uma linha. Didio então declarou: “Os fãs não têm mais um ponto de referência e você sente as rodas caindo do carrinho”.

Didio acrescentou depois que, quando a ideia de Renascimento surgiu, havia uma oportunidade de trazer de volta elementos ausentes do Universo DC: “Infelizmente, depois de colocar isso, você também coloca as coisas que o fizeram querer relançar a linha em primeiro lugar. Os personagens ficaram estagnados novamente … todo o ponto da narrativa é mudança e evolução. ”

Didio recentemente deixou sua posição como co-editor da DC em fevereiro, deixando Jim Lee como editor único; a transmissão ao vivo foi a primeira aparição pública de Didio desde então.

Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário